Norton Mobile Security oferece nova tecnologia para aplicativos móveis

0

A Symantec lançou nesta quarta-feira, 26, a mais recente versão do Norton Mobile Security, solução que oferece uma proteção poderosa e eficaz para smartphones Android e tablets, iPhones e iPads. O monitoramento de riscos conseguirá mostrar quais aplicações móveis podem expor as informações pessoais do usuário.

Além disso, a nova versão da solução também amplia os recursos anti-roubo para iPhone e iPad, integrando um alarme que ajuda os usuários a encontrar rapidamente o seu dispositivo móvel desaparecido.

Para os usuários de dispositivos móveis, manter o controle de suas informações pessoais é uma grande preocupação. Na verdade, 57% dos usuários de aplicativos desinstalou ou recusou-se a instalar um aplicativo para proteção de informações pessoais. Para resolver esse problema, além de monitorar riscos de segurança, o Norton Mobile Security agora mapeia atributos de aplicativos que possam estar relacionados ao risco de privacidade. Por exemplo, o Norton Mobile Security agora vai sinalizar e notificar o usuário se um aplicativo móvel quiser exportar informações como contatos, fotos ou registros de chamadas.

"A questão da privacidade é complexa, tanto para consumidores quanto desenvolvedores", diz Con Mallon, diretor sênior de Product Management da Symantec. "Até agora, o monitoramento de aplicativos móveis era feito apenas no nível mais superficial, o que não trazia informações realmente relevantes ??para os consumidores. Com esta versão mais recente, estamos usando uma combinação única de análises estática e dinâmica, para entregar uma visão sem precedentes na privacidade de aplicativo e risco de vazamento de informações ".

Norton Mobile insight

A Norton Mobile Insight analisou mais de quatro milhões de aplicativos de data e determinou que mais de 30% deles permitem acesso a dados pessoais, como contactos ou registros de chamadas. Atualmente, processa 10 mil novos aplicativos a cada 24 horas e, até o momento, já identificou 300 mil aplicativos como maliciosos e outros 1,5 milhão como associados a greyware ou potenciais riscos de privacidade.

O Norton Mobile Security já está disponível no Brasil, com preço sugerido de R$ 29,00, e pode ser adquirido em diversas lojas físicas, bem como na online store da Norton ou Google Play. Além disso, o Norton 360 Multi-Dispositivos e o Norton One serão atualizados com os recursos da mais recente versão do Norton Mobile Security.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.