3M migra para o Office 365 para promover sinergia entre suas informações

0

Multinacional conhecida por desenvolver produtos inovadores, a 3M, adotou o Office 365 ProPlus da Microsoft. O modelo de negócio da empresa, com características colaborativas, foi defasando-se com o tempo. Mesmo após investir em soluções de colaboração por 10 anos, era possível notar que a sinergia das informações e equipes ainda não existia por completo. Após uma análise interna, constatou-se a necessidade de inovar as ferramentas de gerenciamento de conteúdo e comunicação da empresa.

Além da integração de informações e documentos, a mobilidade de informações também foi uma questão relevante para a migração à nuvem. Através da adoção do Office 365, os colaboradores ganharam agilidade em todos os processos internos. A praticidade de acessar aos arquivos a partir de qualquer dispositivo, sendo computadores, smartphones ou tablets, trouxe flexibilidade e redução de custos e de tempo para que cada um possa focar em projetos mais estratégicos.

Foram adotadas também as ferramentas Lync, sistema de comunicação interna para as empresas, e o OneDrive, armazenamento na nuvem. "No antigo cenário, as equipes de vendas e marketing perdiam muito tempo convertendo documentos para que pudessem utilizá-los em diversas plataformas, principalmente no tablet – muito usado em apresentações externas para clientes. Após a implementação do Office 365, a produtividade das equipes e o atendimento ao cliente tiveram grande mudança positiva através da sinergia das informações e documentos", diz Stephen Magnuson, gerente de Infraestrutura de TI e Serviços da 3M.

A equipe de TI também teve ganho de tempo, pois, além de não precisar dispor de colaboradores focados tempo integral na manutenção dos servidores e do correio, as ferramentas tornaram-se mais práticas e intuitivas, permitindo que o próprio usuário consiga administrar tarefas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.