Bumble Bee Foods e SAP criam blockchain para rastrear peixes frescos, do oceano à mesa

0

A SAP e Bumble Bee Foods , maior empresa de frutos do mar da América do Norte, anunciaram nesta segunda-feira, 1º,  que a empresa pesqueira está usando o serviço SAP Cloud Platform Blockchain para rastrear a jornada de atum albacora do oceano indonésio para a mesa de jantar dos consumidores.

Juntas, vão continuar inovando e aprimorando a rastreabilidade de frutos do mar, à medida que mais e mais consumidores exigem saber que seus alimentos são seguros e de origem sustentável.

Com a tecnologia blockchain da SAP, os consumidores e clientes poderão acessar facilmente a origem e a história completas do Natural Blue da Bumble Bee Foods pelo atum amarelo Anova simplesmente usando seus smartphones para escanear um código QR na embalagem do produto. Com o encaixe de um código, a tecnologia blockchain fornece informações instantâneas sobre a jornada do peixe até o mercado, incluindo o tamanho da captura, o ponto de captura e a comunidade de pesca que capturou, além de informações valiosas para verificar a autenticidade, a frescura , segurança, certificação de pesca de comércio justo e sustentabilidade.

"Com o SAP, temos a capacidade de rastrear peixes no momento em que são capturados e viajam pelo mundo, contando a história de cada atum e impactando positivamente os ecossistemas e as vidas das pessoas durante todo o processo", disse Tony Costa, CIO da empesa."A Bumble Bee é há muito tempo uma empresa líder em rastrear seus produtos de frutos do mar e a adição da tecnologia blockchain da SAP nos permite elevar ainda mais nossos esforços em total transparência com consumidores e clientes, garantindo que seu peixe seja fresco e tenha sido adquirido de acordo aos nossos compromissos com a International Seafood Sustainability Foundation."

A tecnologia Blockchain permite que empresas como a Bumble Bee Foods armazenem dados e criem um histórico de cadeia de suprimentos à prova de adulteração, que pode ser compartilhado e visto por cada participante. Para o Bumble Bee, blockchain é a maneira mais segura possível de compartilhar dados entre as partes porque é incorruptível e verificável. A Bumble Bee é a primeira empresa de alimentos a incorporar a tecnologia blockchain da SAP em sua produção.

"Esta solução é um exemplo de como blockchains pode ser usado para revolucionar o futuro dos alimentos", disse Oliver Betz, chefe global e vice-presidente sênior da SAP Innovative Business Solutions , parte da SAP Digital Business Services . "Isso cria transparência e rastreabilidade em toda a cadeia de suprimento de alimentos, do oceano, através da cadeia de frio, até o armazém, a loja e nossa mesa. Quando ajudamos empresas como a Bumble Bee a tornar a inovação real, apoiamos a necessidade do consumidor de conhecer e reforçar sua fé nas marcas em que confiam."

O SAP Cloud Platform Blockchain permite que clientes, parceiros e desenvolvedores utilizem convenientemente essa tecnologia de contabilidade distribuída. Ele permite que as empresas criem novas soluções, bem como extensões para aplicativos existentes nos setores e linhas de negócios.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.