TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Bumble Bee Foods e SAP criam blockchain para rastrear peixes frescos, do oceano à mesa

Postado em: 01/04/2019, às 23:42 por Redação

A SAP e Bumble Bee Foods , maior empresa de frutos do mar da América do Norte, anunciaram nesta segunda-feira, 1º,  que a empresa pesqueira está usando o serviço SAP Cloud Platform Blockchain para rastrear a jornada de atum albacora do oceano indonésio para a mesa de jantar dos consumidores.

Juntas, vão continuar inovando e aprimorando a rastreabilidade de frutos do mar, à medida que mais e mais consumidores exigem saber que seus alimentos são seguros e de origem sustentável.

Com a tecnologia blockchain da SAP, os consumidores e clientes poderão acessar facilmente a origem e a história completas do Natural Blue da Bumble Bee Foods pelo atum amarelo Anova simplesmente usando seus smartphones para escanear um código QR na embalagem do produto. Com o encaixe de um código, a tecnologia blockchain fornece informações instantâneas sobre a jornada do peixe até o mercado, incluindo o tamanho da captura, o ponto de captura e a comunidade de pesca que capturou, além de informações valiosas para verificar a autenticidade, a frescura , segurança, certificação de pesca de comércio justo e sustentabilidade.

"Com o SAP, temos a capacidade de rastrear peixes no momento em que são capturados e viajam pelo mundo, contando a história de cada atum e impactando positivamente os ecossistemas e as vidas das pessoas durante todo o processo", disse Tony Costa, CIO da empesa."A Bumble Bee é há muito tempo uma empresa líder em rastrear seus produtos de frutos do mar e a adição da tecnologia blockchain da SAP nos permite elevar ainda mais nossos esforços em total transparência com consumidores e clientes, garantindo que seu peixe seja fresco e tenha sido adquirido de acordo aos nossos compromissos com a International Seafood Sustainability Foundation."

A tecnologia Blockchain permite que empresas como a Bumble Bee Foods armazenem dados e criem um histórico de cadeia de suprimentos à prova de adulteração, que pode ser compartilhado e visto por cada participante. Para o Bumble Bee, blockchain é a maneira mais segura possível de compartilhar dados entre as partes porque é incorruptível e verificável. A Bumble Bee é a primeira empresa de alimentos a incorporar a tecnologia blockchain da SAP em sua produção.

"Esta solução é um exemplo de como blockchains pode ser usado para revolucionar o futuro dos alimentos", disse Oliver Betz, chefe global e vice-presidente sênior da SAP Innovative Business Solutions , parte da SAP Digital Business Services . "Isso cria transparência e rastreabilidade em toda a cadeia de suprimento de alimentos, do oceano, através da cadeia de frio, até o armazém, a loja e nossa mesa. Quando ajudamos empresas como a Bumble Bee a tornar a inovação real, apoiamos a necessidade do consumidor de conhecer e reforçar sua fé nas marcas em que confiam."

O SAP Cloud Platform Blockchain permite que clientes, parceiros e desenvolvedores utilizem convenientemente essa tecnologia de contabilidade distribuída. Ele permite que as empresas criem novas soluções, bem como extensões para aplicativos existentes nos setores e linhas de negócios.

 

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial