Construtivo investe na criação do Núcleo de tecnologia BIM

0

Como estratégia de negócios para fortificar o conceito BIM (Building Information Modeling) no mercado, o Construtivo, empresa especializada em soluções para a gestão de projetos de engenharia, estruturou um Núcleo de BIM exclusivo para a prestação de serviços desse processo, que envolve a criação e o gerenciamento de todas as informações de um projeto de um edifício durante seu ciclo de vida.

O Núcleo BIM foi desenvolvido sob o comando do presidente do Construtivo, Marcus Granadeiro, em sociedade com Cláudia Campos, autora de obras técnico-literárias, especialista e coordenadora da comunidade Autodesk no Brasil, que assume a diretoria da área.

Com uma oferta diferenciada, equipe com know how e foco para oferecer um processo consultivo completo, o objetivo da companhia com a criação deste Núcleo BIM é inovar o entendimento do mercado em relação às possibilidades que a solução viabiliza, aliando importantes benefícios ao setor, o que inclui potencializar a produtividade dos profissionais, diminuir erros nos projetos, mitigar perdas, gerar orçamentos mais precisos, acelerar os prazos e reduzir os custos da construção. O investimento inicial consumira cerca de R$ 300 mil.

"Por ser uma tecnologia nova, existem muitas distorções na sua interpretação. O nosso objetivo é assegurar que as empresas absorvam os reais impactos positivos que o BIM proporciona, motivando a sua adoção e transformando o cenário atual na Engenharia e na Construção", comenta Cláudia, sócia-diretora da Iniciativa BIM.

O principal desafio desta missão é iniciar uma etapa de conscientização do mercado em relação a uma nova forma de desenvolver os projetos, sedimentando um conceito inovador nas equipes, que passarão a enxergar benefícios palpáveis da tecnologia, mudando os processos dentro dos escritórios de engenharia e as relações entre os profissionais da construção. "Nos anos 90, participei ativamente da implantação da tecnologia CAD (Computer Aided Design) no Brasil, que transformou o cenário na época. Agora, o BIM surge para revolucionar, numa segunda etapa, a forma de se conceber o trabalho de Engenharia", explica a executiva.

A diretora iniciou a sua carreira em suporte e treinamento de AutoCad numa revenda Microtec e Autodesk, passando, posteriormente, pela Digicon, distribuidora Autodesk no Brasil. A sócia-diretora da Iniciativa BIM é autora de diversos livros de AutoCAD e Revit Architecture.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.