Agência de Seguridade Social dos EUA investe em tecnologia RFID

0

A Agência de Seguridade Social (ASS) dos Estados Unidos contratou a RFID Global Solutions para implantação de tecnologia RFID da Confidex visando garantir o controle dos ativos de seu datacenter, com finalidade de automatizar os processos de inventário e auditoria de ativos de TI, além de melhorar a precisão do inventário e aumentar a segurança sobre os ativos. O resultado foi a redução de 90% do trabalho exigido no controle dos equipamentos.

As tags RFID UHF da Confidex foram escolhidas para serem utilizadas nos ativos, leitores portáteis e portais fixos, porque elas oferecem a robustez e interoperabilidade necessárias para suportar os esforços de gerenciamento de ativos de TI da agência em seu datacenter nacional de Woodlawn, que reúne 15 mil ativos de TI.

O inventário de ativos representa um enorme desafio de gerenciamento e quando os equipamentos necessitam ser transferidos de um datacenter para outro, ou retirados de serviço para reparação ou manutenção, o controle de cada item é fundamental.

Antes do projeto de rastreamento com as tags RFID da Confidex, a Agência possuía uma equipe que levava até semanas para catalogar os bens, abrindo cada rack para ler a etiqueta com código de barras de cada peça de equipamento. Agora é tudo via rádio frequência e o processo de inventário é automatizado, o que elevou o grau de exatidão de identificação de cada item, além de uma redução do tempo para esta tarefa.

Para localizar um ativo que pode ter sido movido para local não conhecido, a equipe pode usar um leitor portátil como um contador Geiger, que recebe a identificação ID do equipamento e uma ronda pelo datacenter permite fazer a localização a partir de um alerta.

Para Alexander Dannias, general manager Americas da Confidex, o projeto da SSA é um exemplo de aplicação da tecnologia RFID, que vem tendo utilização crescente e disponível em regiões das Americas. "Os resultados impressionam pela versatilidade e operabilidade das tags Confidex, que possui diversas patentes registradas e que conta com equipes locais para dar todo suporte aos seus resellers e clientes. Estamos confiantes em replicar esta aplicação nos países latino americanos", destaca o executivo.

Com sede na Finlândia, a Confidex possui várias patentes relacionadas aos produtos de RFID e foi a primeira empresa a oferecer ao mercado tags UHF robustas, tag com proteção IP68, etiqueta para utilização em superfície metálica, entre outras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.