Vervit lança software de aprendizagem de refrigeração em data centers

0

A Vertiv lançou um software de aprendizagem de máquina para melhorar a confiabilidade, eficiência e vida útil do sistema de refrigeração de data centers. O Liebert iCOM Autotuning funciona com determinados sistemas de resfriamento da marca instalados na América do Norte.

O sistema controla os compressores de expansão direta Liebert  (DX) ou válvulas de água fria para estabilizar o fluxo de ar e temperatura. De acordo com a empresa, com o software de sistemas DX, é possível harmonizar compressores, ventiladores e capacitores para eliminar ciclos curtos e caros.

A Vertiv diz que o sistema pode trazer ganhos de eficiência de até 15%, e aumenta a vida dos compressores e válvulas em até 20%.

Outras empresas, além Vertiv, tentaram trazer a aprendizagem de máquina para os data centers. Entre elas está o Google, que diz ter reduzido custos em torno de 15% com o uso do sistema de inteligência artificial DeepMind; e também a Cisco, que no ano passado lançou o seu centro de dados "máquina do tempo"; e Romonet, que patenteou sua plataforma analítica "aprendizagem de máquina" no ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.