Alog e Equinix fazem união dos negócios no Brasil

0

A Equinix, empresa de interconexão global de data centers, anuncia a fusão total de marca com a Alog. A partir de agora, a companhia brasileira passa a utilizar o nome e a identidade da Equinix localmente em seus data centers e razão social. Os materiais promocionais da Alog, website e as redes sociais da empresa também mudarão para Equinix e todos os novos serviços oferecidos pela multinacional serão incorporados ao portfólio local.

"A relevância da Alog no mercado brasileiro e o seu modelo de negócios complementar ao da Equinix foram fundamentais para que entrássemos na América Latina", afirma Karl Strohmeyer, presidente da Equinix para as Américas. "Após anos de parceria bem sucedida e com a aquisição completa, a empresa está alinhada com as nossas expectativas, por isso o próximo passo é, naturalmente, concluir a fusão a partir da unificação das marcas" acrescenta.

A Equinix reforça no Brasil o conceito de neutralidade, que define o data center como uma plataforma de interconexão mundial. Com base nessa estratégia, a empresa passa a oferecer, além de novas soluções, apacidade de se conectar a cerca de 4.800 empresas em mais de 100 sites nos cinco continentes e em 33 mercados estratégicos. Além disso, os parceiros têm acesso ao Equinix Marketplace. Trata-se de um portal que funciona como uma vitrine virtual a fim de incentivar a geração de novos negócios entre seus clientes ao redor mundo.

"O alcance global da Plataforma Equinix permite aos clientes implementar rapidamente operações em data centers por todo o mundo e lhes dá a flexibilidade para redimensionar seus ambientes de acordo com suas necessidades", afirma Eduardo Carvalho, presidente da Equinix no Brasil. "Isso traz para o Brasil um novo conceito de mercado. A visão do data center como centro de interconexão de escala global entre companhias, clientes e parceiros", conclui o executivo.

Desde 2011, a Alog tem se adaptado ao modelo de negócios da Equinix e a transição gradual permitiu à empresa construir uma base sólida para posicionar a companhia como data center neutro. "Além dos prestadores de serviços de TI, nossos clientes têm total liberdade para escolher com qual operadora de Telecom desejam trabalhar", explica. "A ideia, agora, é explorar com mais força essa característica de neutralidade, por isso trouxemos para a realidade local serviços que têm conectividade e a integração entre empresas como pontos-chave. Em 2015, também queremos continuar com a expansão da nossa presença no Rio de Janeiro e São Paulo, aumentar a participação no mercado dos demais estados e alavancar o Programa Latam de Canais", declara Carvalho.

Histórico da aquisição

Em abril de 2011, a Equinix e a Riverwood Capital compraram, em parceria, 90% das ações da Alog em uma transação avaliada em aproximadamente US$ 126 milhões – a plataforma global passou a ser detentora de 53% da organização. Pelo acordo, a Equinix tinha participação majoritária na empresa brasileira e poderia concluir a compra depois de três anos.

Em julho de 2014 o restante da Alog foi adquirido em transação comercial de US$ 225 milhões. A Equinix possui 101 data centers IBX (International Business Exchange) em 33 mercados espalhados pelos cinco continentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.