Sintelmark quer mudar forma de precificação de serviços de contact center

0

Com o crescimento do atendimento por diversos canais que vão além do telefone, como chat, redes sociais, entre outros, o setor de contact center tem se transformado de maneira significativa e, de acordo com os especialistas, o modelo de precificação dos serviços para os contratantes já não condiz com as atividades prestadas.

Segundo Lucas Mancini, presidente do Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos), antigamente, como o atendimento era 100% feito via telefone, o modelo de cobrança se baseava pelo número de PAs (Posições de Atendimento). "Porém, como o processo sofreu grandes reestruturações, o setor de contact center evoluiu para uma gestão integrada de toda comunicação que envolve empresa-cliente e o mecanismo atual de cobrança não corresponde mais à realidade", argumenta.

Para Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da Uranet, uma das empresas do segmento, a precificação tem de levar em consideração diversos pontos. "Creio que o melhor modelo de cobrança seja o que estiver focado na melhor solução que atenda as reais necessidades do contratante. Ter um modelo de prateleira que atenda a todos os clientes é muito difícil, pois cada um deles tem uma necessidade e resultado específicos. O que podemos afirmar é que a precificação por PA nunca foi a maneira mais justa de remunerar o serviço, sendo importante levar em conta todos os custos/impostos da operação, sobrando apenas para a etapa de negociação a margem do fornecedor".

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.