Por que o mercado de monitoramento e gestão de frotas está crescendo?

0

A diversificação e customização dos produtos oferecidos é uma das vantagens oferecidas por empresas desenvolvedoras de sistemas. Assim, é possível combinar diversos recursos em um único pacote e obter preços mais competitivos. Com um portfólio amplo, os clientes podem selecionar as ferramentas mais adequadas para o seu negócio. Os rastreadores são os itens mais básicos e podem ser associados a equipamentos de telemetria, roteirização de entrega e sensores.

A análise do perfil dos clientes contribui para traçar soluções que se adaptam as necessidades de grandes corporações, motoristas autônomos e empresas de pequeno porte. Esse tipo de diversificação atende os requisitos de acesso à informação das operações mais complexas, enquanto, também atende à demanda de segurança para evitar a perda de patrimônio de grande valor.

Um dos destaques para os investidores desse segmento são as empresas que trabalham com frotas leves, aquelas que são compostas por carros, motocicletas e veículos utilitários.

Os micro e pequenos empreendedores passaram a representar uma parte significativa do mercado. A sua participação é justificada pelo interesse em tornar a sua operação mais eficiente e conquistar vantagens competitivas. Com isso, é possível economizar recursos e viabilizar o crescimento do negócio sem comprometer a qualidade dos serviços prestados.

Como saber se está hora de investir?

A economia de recursos com custos, manutenções e combustível estão entre os objetivos dos gestores. Portanto, deve-se traçar estratégias que tornem seu negócio mais profissional e aumentem as chances de sucesso em uma área extremamente competitiva.

A operação logística tem impacto em toda a cadeia de suprimentos, na importação e exportação de produtos e no escoamento de mercadorias. Por essa razão, o mercado de monitoramento e o gerenciamento de frotas devem focar em tornar as empresas prestadoras de serviços de transportes mais produtivas e reduzir o risco da operação. Com a melhoria dos resultados financeiros é possível ampliar o negócio e contribuir para o crescimento econômico do setor.

Rodrigo Mourad, sócio da Cobli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.