Aplicativo facilita adequação à lei que regulamenta jornada dos motoristas

0

A OpenTech desenvolveu uma solução para auxiliar as empresas do setor de transporte de carga no cumprimento da Lei 12.619, que regulamentou a profissão dos motoristas.

Denominado Open Jornada, o sistema permite a adequação e a reorganização dos processos de transporte de carga, necessidade imposta às transportadoras e embarcadoras depois que a lei entrou em vigor.

A lei determina a redução do tempo de direção contínua, descanso e repouso entre as jornadas e a observação do tempo de espera do motorista. Integrado aos rastreadores dos veículos, o Open Jornada possibilita a definição de parâmetros para que sejam gerados alertas relacionados ao tempo da jornada, permitindo assim que usuário tome decisões assertivas durante a viagem.

A solução permite, ainda, que as embarcadoras e transportadoras se assegurem de que estão agindo em conformidade com a lei e gerenciem o transporte da carga, através da geração de relatórios compostos de todas as informações referentes às jornadas realizadas.

De acordo com Alfredo Zattar, presidente da OpenTech, o lançamento reforça o compromisso com a segurança das pessoas e reduz significativamente a exposição aos riscos das jornadas.

Além disso, beneficia os transportadores e embarcadores em relação à operação logística e possibilita que a entrega das cargas seja realizada com segurança.

"Nossa equipe de desenvolvimento de software trabalhou com agilidade e eficiência necessárias para auxiliar nossos clientes com excelência", acrescenta o presidente. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.