DPaschoal melhora área de vendas com novo sistema SAP

0

Vendas 100% assistidas, atendimento personalizado e serviço sob medida para os clientes. Após a implementação do SAP C/4HANA (antigo SAP Hybris), a empresa do segmento automativo DPaschoal deu mais um passo para a transformação digital iniciada em 2016. Esse é o segundo projeto de vendas assistidas implementado sob a plataforma no Brasil, sendo os dois realizados pela FH, o primeiro case de sucesso foi realizado em 2017 na Leroy Merlin.

Com a maior capacidade do Brasil para projetos omnichannel, a FH soma mais de 100 profissionais capacitados para executar projetos de e-commerce. Além disso, a empresa possui todas as certificações existentes, tanto para desenvolvimento de projetos em SAP C/4HANA quanto para suporte.

De acordo com o Head of Technology Business Unit FH, Sandro Stanczyk, acompanhar os clientes em toda a jornada de compras é fundamental para as empresas. "No caso da DPaschoal, o desafio era trazer uma solução para substituir o sistema anterior, que já estava em operação há mais de trinta anos e tinha funcionalidades muito alinhadas ao negócio da companhia. As premissas desta nova solução eram, neste sentido, trazer mais agilidade, assertividade nas recomendações, integração total entre lojas físicas, virtuais e centros de distribuição. O projeto vem superando as expectativas e já consolidou o modelo omnichannel da DPaschoal", diz.

Com isso, conforme explica Stanczyk, o vendedor consegue fazer vendas mais assertivas. "Os vendedores passaram a ter uma visão de toda a rede, o que possibilita uma tomada de decisão precisa, baseada no histórico de manutenção e revisão do veículo", complementa. O projeto começou em 2016 e foi finalizado no primeiro trimestre deste ano. O piloto foi feito em Campinas e o rollout para as demais lojas da rede começou em abril, sendo que hoje já são mais de 120 lojas em operação, o sucesso tem sido tão grande que a DPaschoal irá levar a solução para seus franqueados, atingindo mais de 500 pontos de vendas.

O diretor de Tecnologia, Negócios e Inovação da DPaschoal, Robledo Castro, afirma que a empresa tem um perfil de venda consultiva, que começa com o atendimento online, passa pela loja e depois tem o engajamento no pós-venda e manutenção do veículo. Por isso, o CRM, o e-commerce e a venda assistida são a chave para a DPaschoal. "Buscamos um atendimento unificado e com uma única plataforma – SAP C/4HANA – conseguimos fazer isso", reforça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.