Aon aposta em Big Data e Analytics para gestão integrada de benefícios corporativos

0

O conceito Big Data envolve veracidade, velocidade, valor, volume e variedade de dados apresentados. Essa tecnologia está sendo cada vez mais utilizada por empresas dos mais diversos segmentos para potencializar seus negócios. De acordo com a Frost & Sullivan, o mercado brasileiro deve movimentar cerca de US$ 4 bilhões até 2023.

Atenta à essa tendência, a Aon, oferece seu exclusivo Sistema Integrado para Gestão de Benefícios (SIGB). A plataforma online utiliza um sistema Big Data que possibilita o gerenciamento integrado dos benefícios corporativos em um único ambiente, propiciando mais praticidade, transparência e agilidade para atuais e futuros clientes da empresa.

"A Aon é conhecida internacionalmente pelo seu pioneirismo em todas áreas que atua e o SIGB é mais uma chancela que confirma essa nossa característica. Essa ferramenta é fruto de constantes investimentos em tecnologia e automação que temos feito ao longo dos últimos anos", comenta Rafaella Matioli, Diretora de Consultoria de Saúde e Benefícios da Aon Brasil.

O Sistema Integrado para Gestão de Benefícios é composto por quatro módulos que auxiliam a gestão de risco e saúde dos clientes da Aon:

Aon Health Analytics: utiliza Big Data para compilar, organizar e disponibilizar cruzamento de saúde assistencial e ocupacional, rankings, análises de dados, perfil da população, visão médica online, referências mercadológicas, entre outras possibilidades. O objetivo é, ao oferecer esse tipo de informação, auxiliar às empresas em suas estratégias.

Módulo de Movimentação Cadastral: possibilita a atualização dos benefícios corporativos contratados (saúde, odontológico, medicamento etc.) e a integração com a folha de pagamento.

Módulo de Informações: permite o acesso prático aos documentos e dados dos benefícios corporativos, históricos de reajuste e política de elegibilidade, permitindo assim, inclusive o controle de reembolsos passados e futuros.

Módulo de Atendimento: armazena todo o histórico de solicitações dos beneficiários, facilitando a continuidade processual. Além disso, de uma forma menos burocrática e mais rápida, é capaz de solicitar a segunda via do cartão, extratos dos benefícios corporativos e alteração de senhas.

"Por administrar mais de 2 milhões de vidas em planos de saúde corporativas, a Aon oferece indicadores de mercado com análises e relatórios estatísticos exclusivos. Para isso, usa Big Data aliada à toda sua expertise. Acreditamos que, ao tomar decisões baseadas em evidências para o seu business, as empresas aumentam a produtividade, geram novos insights para sua operação e melhoram a experiência dos seus usuários", finaliza Matioli.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.