Equinix vai oferecer conectividade privada para a VMware Cloud via AWS Direct Connect

0

A Equinix, Inc anunciou uma parceria com a VMware para oferecer conectividade privada para a solução VMware Cloud on AWS, por meio do AWS Direct Connect nos data centers Equinix International Business Exchange em todo o mundo. A nova oferta permite que clientes acessem a VMware Cloud on AWS, uma solução conjunta da VMware e da AWS, por uma conectividade privada que passa ao largo da internet pública, proporcionando altos níveis de velocidade e segurança, permitindo ainda que as empresas integrem sua infraestrutura local da VMware com a VMware Cloud on AWS.

A VMware Cloud on AWS reúne o Data Center Definido por Software (SDDC) e os serviços de cloud da VMware na cloud da AWS, proporcionando às empresas maior mobilidade entre suas infraestruturas de TI entre os recursos de cloud pública e privada.

Os clientes da Equinix em 24 áreas metropolitanas ao redor do mundo, que incluem São Paulo e Rio de Janeiro, agora podem acessar diretamente a VMware Cloud on AWS conectando-se a um edge node do AWS Direct Connect, implantado nos data centers IBX da Equinix dentro de uma mesma área metropolitana ou pelo Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric). Os clientes da Equinix que não contam com uma infraestrutura de rede no AWS Direct Connect em áreas metropolitanas podem tirar proveito do ECX Fabric para ampliar seu alcance de rede nos mercados do AWS Direct Connect. No ECX Fabric, os clientes da Equinix podem também encontrar e se conectar dinamicamente com qualquer outro cliente em qualquer local da Equinix no mundo inteiro, por meio de um portal fácil de usar e de uma única conexão com a plataforma Equinix.

"A VMware é líder de mercado em virtualização de servidores. Estamos entusiasmados com nossa parceria e com a oferta de implementações de cloud híbrida na AWS para empresas que usam a infraestrutura Vmware", afirma Kaushik Joshi, presidente global de alianças estratégicas da Equinix.  Ao oferecer uma conectividade privada segura para a VMware Cloud on AWS através do AWS Direct Connect nos data centers IBX da Equinix, permitimos que os clientes da VMware acelerem sua jornada para a cloud híbrida conectando sem falhas suas cargas de trabalho entre o ambiente local e a cloud pública da AWS", explica Joshi.

A Equinix é o provedor de data center que mais implementa rampas de acesso ao AWS Direct Connect do que qualquer outro.  Atualmente, o AWS Direct Connect está disponível para clientes nos data centers IBX da Equinix em 24 mercados estratégicos, incluindo Amsterdã, Chicago, Dallas, Frankfurt, Helsinque, Los Angeles, Londres, Madri, Manchester, Miami, Munique, Nova York, Osaka, Paris, Rio de Janeiro, São Paulo, Seattle, Vale do Silício, Singapura, Sydney, Tóquio, Toronto, Varsóvia e Washington, D.C. Já a VMware Cloud on AWS é um serviço sob demanda que permite às empresas executarem aplicações no ambiente de cloud baseado em vSphere, com acesso a uma ampla gama de serviços da AWS. Esse serviço, oferecido pela VMware Cloud Foundation, integra o vSphere, vSAN e NSX, além da gestão do VMware vCenter, sendo otimizado para execução em uma infraestrutura AWS dedicada, elástica e bare-metal. Com a extensão de cloud híbrida VMware, os clientes podem executar com facilidade e rapidez migrações bidirecionais em larga escala entre os ambientes locais e a VMware Cloud.

"A VMware está animada com nossa colaboração com a Equinix, líder global em data centers e interconexão. Como o maior provedor de AWS Direct Connect com 24 locais em todo o mundo, a Equinix está nos ajudando a acelerar a adoção da VMware Cloud on AWS pelos nossos clientes, ao oferecer uma conectividade privada rápida e segura para a solução", afirma Mark Lohmeyer, vice-presidente sênior e gerente-geral da unidade de negócios de plataforma de cloud da VMware.  "Com o AWS Direct Connect e a VMware Cloud on AWS, os clientes poderão implementar aplicações de cloud híbrida em ambientes de cloud baseados em vSphere com acesso a uma ampla gama de serviços de AWS", completa Lohmeyer.

Por meio dessa colaboração, a Equinix e a VMware estarão proporcionando uma maneira eficaz de consumo da infraestrutura VMware local e de recursos de VMware Cloud on AWS, garantindo segurança, alta performance e uma relação custo-benefício ideal. Além disso, a conectividade privada com a VMware Cloud on AWS através do AWS Direct Connect dentro dos data centers IBX da Equinix é a solução ideal para casos específicos de uso corporativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.