Fundada em 2006 como uma revenda de storage da IBM, a Think About IT percebeu que a venda de equipamento estava se tornando uma commodity, motivo pelo qual transformou-se numa empresa de prestação de serviço de infraestrutura de TI multimarca. Nesse ano, a empresa colocou em execução um plano para triplicar seu faturamento atual, que só em 2017 cresceu da ordem de 6o%.
Marco Lorena, CEO da Think About IT, um dos sócios da empresa com 25 anos de experiencia, que já foi CIO do portal IG, explica que ale assumiu a função de CEO e seu sócio ficou responsável pelo atendimento da clientes tradicionais da companhia, cuja expansão foi confiada a Alexandre Azevedo, que no cargo de vice-presidente de Novos Negócios será responsável para expansão dos negócios e suportar o crescimento no Brasil e América Latina. Ele larga experiência em cargos estratégicos em empresas de TI, nos últimos cinco anos como CEO da TOTVS Private, com foco em grandes contas.
O modelo de negócios da Think About IT está em linha com as exigências de transformação digital das empresas, oferecendo serviços personalizados e elevado grau de automatização. "Esses diferenciais irão favorecer a atração de novos clientes também em transformação", comenta Azevedo.
Em 2017 obteve um crescimento de 60% em relação ao ano anterior. "Mesmo com o resultado expressivo alcançado no ano passado, enxergamos ainda grande potencial para crescimento em 2018, pautados pelo nosso modelo de negócio flexível, escalável e customizado para atender as necessidades das empresas de diversos segmentos do mercado", afirma Lorena,
Mercado
Além de serviço de infraestrutura e cloud, a empresa aposta no segmento de disaster recovery as a service, que reduz significativamente o valor do investimento de infraestrutura das empresas. Também fez um acordo com a Verizon para comercializar no Brasil e América Latina a solução CDN (Content Delivery Network) de armazenamento e distribuição de conteúdo, além de alta disponibilidade para transferência de tráfego na rede e segurança dos dados, possibilitando melhor experiência para os usuários de mídia e comércio eletrônico.
Outro objetivo é crescer na América, sendo que já atua no Peru para atender a Makro Atacadista, um dos seus 100 clientes no país. Lorena explica que uma das possibilidades para alavancar o crescimento da Think About é a comprar ou merge com uma empresa com uma operação equivalente que possa propiciar um salto no seu crescimento.