Think About IT investe para crescer no mercado de serviços de infraestrutura

0

Fundada em 2006 como uma revenda de storage da IBM, a Think About IT percebeu que a venda de equipamento estava se tornando uma commodity, motivo pelo qual transformou-se numa empresa de prestação de serviço de infraestrutura de TI multimarca. Nesse ano, a empresa colocou em execução um plano para triplicar seu faturamento atual, que só em 2017 cresceu da ordem de 6o%.

Marco Lorena, CEO da Think About IT, um dos sócios da empresa com 25 anos de experiencia, que já foi CIO do portal IG, explica que ale assumiu a função de CEO e seu sócio ficou responsável pelo atendimento da clientes tradicionais da companhia, cuja expansão foi confiada a Alexandre Azevedo, que no cargo de vice-presidente de Novos Negócios será responsável para expansão dos negócios e suportar o crescimento no Brasil e América Latina. Ele larga experiência em cargos estratégicos em empresas de TI, nos últimos cinco anos como CEO da TOTVS Private, com foco em grandes contas.

O modelo de negócios da Think About IT está em linha com as exigências de transformação digital das empresas, oferecendo serviços personalizados e elevado grau de automatização. "Esses diferenciais irão favorecer a atração de novos clientes também em transformação", comenta Azevedo.

Em 2017 obteve um crescimento de 60% em relação ao ano anterior. "Mesmo com o resultado expressivo alcançado no ano passado, enxergamos ainda grande potencial para crescimento em 2018, pautados pelo nosso modelo de negócio flexível, escalável e customizado para atender as necessidades das empresas de diversos segmentos do mercado", afirma Lorena,

Mercado

Além de serviço de infraestrutura e cloud, a empresa aposta no segmento de disaster recovery as a service, que reduz significativamente o valor do investimento de infraestrutura das empresas. Também fez um acordo com a Verizon para comercializar no Brasil e América Latina a solução CDN (Content Delivery Network) de armazenamento e distribuição de conteúdo, além de alta disponibilidade para transferência de tráfego na rede e segurança dos dados, possibilitando melhor experiência para os usuários de mídia e comércio eletrônico.

Outro objetivo é crescer na América, sendo que já atua no Peru para atender a Makro Atacadista, um dos seus 100 clientes no país.  Lorena explica que uma das possibilidades para alavancar o crescimento da Think About é a comprar ou merge com uma empresa com uma operação equivalente que possa propiciar um salto no seu crescimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.