Rede Marista investe em business intelligence

0

A Rede Marista acaba de investir R$ 100 mil em um novo software de Business Intelligence (BI) QlikView, da fabricante sueca QlikTech. O investimento contempla licenciamento, implantação e treinamento, tem parceria da integradora Inteligência de Negócios e o projeto tem roll out da primeira fase da migração confirmado já para Outubro de 2014. Em uma segunda etapa, a ser concluída até o início de 2015, a meta é disponibilizar acesso ao BI a partir de dispositivos móveis, via web.

"Literalmente, entregaremos a aplicação na mão de cada gestor. Isso certamente otimizará a produtividade e aumentará o poder de decisão dos nossos profissionais", avalia o chefe de TI da Rede Marista, José Marçal de Araújo Júnior.
O BI QlikView será integrado ao ERP GVDasa utilizado pela Rede. Até o momento, a instituição educacional usava o módulo de BI do próprio ERP, porém, segundo Marçal, a renovação do sistema trará mais agilidade ao trabalho, já que os recursos do software sueco permitem maior rapidez e flexibilidade na construção das dashboards.

O investimento no novo BI integra um projeto maior que vem sendo conduzido pelo departamento de TI da Rede Marista e que deverá culminar, em 2015, na instalação de uma suíte de aplicações em nuvem. À frente do projeto, o chefe de TI conta que toda a infraestrutura para rodar a plataforma, que será baseada em tecnologia Microsoft, já foi implementada em 2014.
"Trabalhamos para, cada vez mais, direcionar a TI como um agregador de valor, produtividade e redução de custos à Rede Marista. Estamos caminhando de um modelo mais focado em hardware para uma estrutura de trabalho arrojada, permanentemente atenta a soluções que possam melhorar o atendimento ao nosso cliente interno e, por fim, a satisfação do usuário final do core business da Rede: a educação", finaliza Marçal.

O departamento de TI da Rede Marista é formado por 20 profissionais na sede, em Porto Alegre, onde também ficam os dois data centers da instituição, e outros 26 distribuídos por unidades da rede no Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Rede Marista

Fundada na França, em 1817, a Rede Marista chegou ao Sul do Brasil em 1900. A Instituição Confessional Católica voltada à educação está presente em diversas cidades do Rio Grande do Sul e em Brasília, contando com mais de 50 mil estudantes, 60 mil atendidos e 10 mil colaboradores – Irmãos Maristas e profissionais de diversas áreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.