Serpro comemora 50 anos de fundação

0

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) completou, neste dia 1º de dezembro, 50 anos, cinco décadas que marcaram a participação da empresa na história da evolução da informática pública brasileira. Ele é responsável pelos grandes sistemas estruturantes do governo como o do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape), Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), Porto sem Papel, dentre outros.

Com 11 mil funcionários, entre seus principais sistemas lançados em 2014 destacam-se o lançamento do Portal Empresa Simples, que permite a abertura de empresas em apenas cinco dias, e o sistema para o novo Plano de Contas Aplicado ao Setor Público.

A empresa também investiu em inovação a partir de aplicativos mobile, atenta à necessidade de conferir mais praticidade no acesso a serviços de governo eletrônico. No início de novembro, o Serpro lançou o app IRPF, que concentrará as informações relacionadas ao Imposto de Renda, oferecendo as opções de se fazer as declarações dos exercícios 2013 e 2014 e de se começar o rascunho da declaração de 2015. Também neste ano, o Serpro concluiu mais um módulo do aplicativo Sinesp Cidadão: o Mandado de Prisão, que permite a identificação de pessoas procuradas pela polícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.