Tecnosulfur aumenta produtividade e controle de mais de 300 documentos

0

A Tecnosulfur, empresa do Grupo SKW, sediada em Sete Lagoas-MG, atuante no ramo da Siderurgia automatizou o controle de suas operações com o SE Suite da SoftExpert. Contando com 120 funcionários, e com operações no Brasil e América Latina, a empresa é líder nacional no tratamento de metais líquidos e faturou cerca de R$ 96 milhões em 2015.

A companhia informatizou o controle de seus documentos e processos de ação corretiva e preventiva do sistema da Qualidade. Com isso, reduziu o tempo gasto na atividade, a mão-de-obra focada nestas tarefas e melhorou a performance do sistema em auditorias para os requisitos correspondentes da Norma NBR:ISO 9001, eliminando não-conformidades.

Segundo o coordenador da Qualidade da Tecnosulfur, José Eustáquio dos Reis, anteriormente o controle e distribuição de mais de 300 documentos era manual e em meio físico, bem como o SGQ (procedimentos, instruções de trabalho e especificações de produtos e matérias-primas). Além disso, o controle e processamento de não conformidades também eram feitos de forma manual, através da aplicação de formulários em papel.

"Hoje temos maior grau de confiabilidade e disponibilidade das informações em função da utilização do SE Suite, que se mostrou importantíssimo na manutenção do nosso Sistema de Gestão da Qualidade. Além da praticidade e facilidade de uso, as ferramentas disponíveis são muito bem planejadas e eficientes. Os módulos disponíveis são totalmente integrados com as normas de gestão, o que proporciona muito mais tranquilidade para o gerenciamento do SGQ", avalia Reis.

Foram implantados os módulos SE Action e SE Document, com controle informatizado (via web) dos documentos e processos de não-conformidades. Aproximadamente 30 usuários utilizam a ferramenta rotineiramente nos setores da Qualidade, Projetos, Comercial, Compras, Produção e Manutenção.

De acordo com Rafael de Oliveira Marques, analista da Qualidade da Tecnosulfur e usuário do sistema, com o software, a empresa eliminou vários documentos em meio físico e passou a controlar melhor os registros de ocorrências, trazendo maior agilidade e integração dos funcionários na tratativa das não conformidades. A implantação do sistema na companhia foi realizada pela TNX Brasil, parceria da SoftExpert.

O próximo passo do projeto de implantação será do módulo SE Desempenho como suporte ao Programa de Desdobramento de Metas da empresa. É estimada a criação de 500 indicadores partindo dos acionistas até operação chão de fábrica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.