CCM Construtora Centro Minas diminui desperdício de tempo e materiais com o uso de tablets

0

A CCM Construtora Centro Minas sentiu a necessidade de utilizar parâmetros que auxiliassem os engenheiros a obter informações confiáveis sobre as ações realizadas nos canteiros de obras. Para isso, optou pelo Mobuss Construção, desenvolvido pela Teclógica, e conseguiu diminuir falhas e incidentes. Desta forma, o retrabalho e o desperdício de tempo e de materiais também foram reduzidos.

A empresa contratou os módulos Apontamento e Qualidade, do Mobuss Construção, que estão sendo utilizados desde outubro de 2014. "Antes da implantação, todo o processo de apontamento e vistoria das unidades habitacionais era realizado a mão em formulários padrão, que depois eram arquivados e armazenados no escritório da obra. Hoje, tudo foi automatizado e contamos com um servidor que registra e guarda os dados coletados", afirma o engenheiro civil da CCM, Fernando Maselli. Ele destaca que com a praticidade e a agilidade oferecidas pela solução da Teclógica é possível visualizar e solucionar os problemas que vêm ocorrendo no dia a dia de forma eficaz.

As planilhas de análise do módulo Apontamento auxiliam na gestão. A companhia obteve melhora no controle do retrabalho e das horas ociosas, além de conseguir mensurar a produção diária. Outro ponto positivo foi que os formulários, que eram padrão da CCM, foram personalizados e adaptados para trabalharem em conjunto com o sistema, possibilitando a obtenção de resultados pertinentes à obra. Desta forma, os engenheiros conseguem visualizar com rapidez questões como: faltas, atestados, baixa produtividade, entre outros, que são facilmente solucionadas. Além disso, os dados apoiam o planejamento das tarefas.

A utilização do checklist no tablet é uma das funcionalidades do módulo Qualidade que trouxe velocidade na tomada de decisões e aperfeiçoou a qualidade final dos serviços. E o gerenciamento das inconformidades resultou em melhoras nos registros de evidências e na resolução dos problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.