AES Brasil automatiza departamento jurídico

0

Presente na vida de milhões de brasileiros, a AES Brasil, que atua nas áreas de distribuição e geração de energia, selecionou o sistema da Totvs para gerir o seu departamento jurídico e apoiá-la na tomada de decisões estratégicas. As empresas do grupo – AES Eletropaulo, AES Sul, AES Tietê, AES Uruguaiana e AES Ergos – utilizam o software da organização para gerenciar os escritórios parceiros responsáveis por auxiliá-las em suas causas.

Atualmente, são 65 contratos ativos e parceria com mais de 400 escritórios. Ao todo, são aproximadamente 400 advogados que usam uma única ferramenta para gerir todas as etapas pertinentes aos processos judiciais da companhia. Essa integração permite aos colaboradores da AES Brasil focar-se apenas em questões estratégicas e controlar de maneira integrada e rápida a rotina e as ações em andamento com os profissionais terceirizados.

A organização utiliza o software da Totvs pela experiência da fornecedora brasileira no segmento jurídico e na legislação nacional permite que a AES Brasil tenha uma tecnologia aderente às demandas de uma companhia do seu porte. Antes da adoção das soluções tecnológicas, não havia uma base de dados diária, era necessário depender de um escritório para controlar os processos de contingência, por exemplo. Já os processos maiores ficavam sob a responsabilidade dos profissionais internos e necessitavam de uma análise minuciosa e demorada para evitar possíveis falhas. As demais causas eram administradas manualmente e havia o risco constante de perder prazos judiciais.

"Com um sistema maduro, temos acesso à informação imediatamente e podemos tomar decisões estratégicas mais rápido. Além disso, a Totvs disponibiliza uma equipe especialista que fica alocada internamente, isso nos deixa tranquilos e seguros para pensar apenas em assuntos do nosso core business", diz Fábio Vilares, coordenador Jurídico da AES Brasil.

Outra funcionalidade que está otimizando o dia a dia na AES Brasil é a solução de ECM (Enterprise Content Management), que arquiva digitalmente todos os documentos relacionados aos processos. A ferramenta facilita o gerenciamento de arquivos tanto dos usuários internos e externos e disponibiliza tudo de forma prática e fácil. Para ser ter uma ideia, o backlog de processos encerrados conta com cerca de 70 mil documentos.

"A Totvs é reconhecida no segmento e investe muito para oferecer soluções especialistas para o mercado. A nossa bem-sucedida atuação na AES Brasil comprova que nossos esforços realmente se transformam em processos mais simples e ágeis e, por consequência, em mais produtividade para empresas de todos os tamanhos", afirma Marcelo Cosentino, head dos segmentos Services da Totvs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.