Totvs lança versão 12 do ERP com novos conceitos

0

A Totvs lança a mais nova versão dos seus sistemas de gestão – Totvs 12, que tem três conceitos básicos: tecnologia fluida, essencialidade e ERP ágil. A aplicação destes três princípios resultou em uma versão que agrega uma arquitetura de software orientada a serviços, mais aberta e que facilita a adoção de tecnologias móveis e da computação em nuvem.

Com a tecnologia fluida aplicada na nova versão, os sistemas de empersa ganharam login unificado (single-sign-on), uma gestão centralizada de usuários e permissões de acesso através de poderosa ferramenta de Identity Management. Ela também contribuiu para organizar os processos de trabalho, alçadas de aprovação, indicadores de gestão e conteúdo colaborativo reunidos em uma única interface web que centraliza o acesso a todos os sistemas da empresa.

A tecnologia fluida disponibiliza um engine de BPM/workflow, em que, na mesma interface, consegue-se enxergar todas as tarefas pendentes, não importa de que sistema seja proveniente. Todos os workflows ficam sob uma única plataforma, podendo ser alterados, atualizados ou, até mesmo, remodelados. O resultado é fluidez nas rotinas, ganho de tempo e uma forma dinâmica de se controlar as atividades. A versão 12 já vem com um conjunto de 100 workflows que abrangem desde processos ligados ao RH, até mesmo, àqueles característicos de diferentes segmentos do mercado. A experiência de workflow inaugura um caminho de revisão de processos de acordo com as necessidades específicas de cada empresa.

Além dos workflows, 500 indicadores de inteligência de negócios já vêm pré-configurados na camada fluida em formato de dashboards. A partir de um poderoso modelo de analytics, eles podem consolidar e apresentar informações a partir de qualquer sistema.
Como uma camada externa voltada para reunir um maior número de serviços e funcionalidades, a experiência de uso dos sistemas torna-se mais leve, com os principais tópicos utilizados já na tela inicial do ambiente com tecnologia fluida. Tudo pensado para conceber uma maneira diferente de se utilizar a tecnologia.

Durante o desenvolvimento da versão Totvs 12, a companhia identificou que os usuários passam muito tempo realizando consultas rotineiras. Por isso, a nova versão do seu ERP permite acesso a mais de 150 consultas rápidas sobre os sistemas sem que seja preciso sair da camada fluida. Assim, viabiliza-se a realização de consultas rápidas em uma única plataforma.

Para endereçar a necessidade de colaboração, uma das principais experiências de uso baseia-se na consolidação de um espaço em que funcionários e empresa podem compartilhar informações e processos. Ainda na camada fluida, comunidades podem ser criadas de acordo com diferentes interesses, como desenvolvimento de produto, acompanhamento de produção, de recursos humanos, entre outros. Como uma rede social, inclusive de design intuitivo, as comunidades promovem a participação ativa das pessoas com os temas priorizados pela empresa.

Agora, os ERPs da companhia tornam-se mais ágeis, através de uma arquitetura de serviços mais aberta e mais conectada, entregando sistemas mais fáceis de se implementar e focados no core business do cliente. Esta arquitetura também facilitou a adoção de soluções móveis. São 42 novas aplicações que modificam a forma tradicional de gestão de processos em todos os segmentos, agregando produtividade e agilidade. O conceito ERP Ágil também trabalha a favor da mobilidade e acelera a adoção de cloud pelos clientes em cenários 100% nuvem ou híbridos.

Com a essencialidade, o último dos três conceitos que guiam a empresa, focou-se em um desenvolvimento que avançasse na aderência ao core business dos clientes de cada segmento. Foram desenhados novos módulos e funcionalidades em todos os 10 segmentos de atuação da companhia e também para área fiscal e de recursos humanos.

"Apresentamos essas inovações pela primeira vez no Universo Totvs 2014. Agora, estamos entregando funcionalidades e tecnologia para modificar a forma de se trabalhar nas empresas. A versão 12 cria uma nova experiência de uso, onde sistemas cada vez mais essenciais aos processos de negócio são orquestrados por uma camada de tecnologia fluida que promove a produtividade e colaboração nas empresas", conclui Gilsinei Hansen, vice-presidente de Sistemas e Segmentos da TOTVS.

Upgrades suaves

A companhia anunciou em março deste ano a aposta nos upgrades suaves, disponibilização contínua de novas funcionalidades para os produtos TotvsS. Desta forma, os sistemas são permanentemente atualizados, seguindo a velocidade das inovações e de forma natural. Os upgrades já estavam implementados em algumas de linhas de produto da empresa.

A partir da versão 12, este modelo passa a ser único e definitivo para todos os softwares de gestão da companhia. Cada cliente ativa as novidades quando estiverem prontos para utilizá-las, por exemplo, ao aderir a funcionalidades que exigem, antes de sua adoção, a capacitação dos usuários ou a revisão de cadastros.

''A evolução natural de sistemas, sem a necessidade de grandes processos de migração, é característica do modelo Software as a Service (SaaS) e a empresa tem apostado nesse modelo, mais ágil e simples'', diz Hansen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.