Empresa de TI inova com aplicação de hackathon em processo de seleção profissional

0

Na última etapa de seu programa de formação, a FCamara, empresa brasileira desenvolvedora de plataformas, aplicativos e consultoria na área de TI, promove o Hackathon Seja Sangue Laranja, uma minimaratona de programação para recrutamento e seleção novos talentos.

Com o tema 'Transformação Digital: Back-end Inteligente com Front App Ionic ou PWA', os candidatos terão suas habilidades testadas em múltiplos desafios de comunicação, criatividade e performance em um período de 12 horas. Os candidatos que apresentarem os melhores projetos e soluções serão automaticamente agregados ao time da empresa.

Diferente de outras empresas, que costumam aplicar testes classificatórios, entrevistas e dinâmicas, a FCamara promove esta ação com o intuito de estimular e desenvolver novas ideias que podem vir a se tornar projetos de negócios no mercado de TI. "Somos uma empresa de capital intelectual e, por isso, investimos e incentivamos o desenvolvimento de novas e boas ideias. Acreditamos que essa é a melhor e mais honesta forma de trazer à tona o melhor dos candidatos, além de dar a eles a chance de serem autores reconhecidos de bons projetos que podem se tornar cases, como o foi o caso do LinkApi, por exemplo. Uma startup que surgiu a partir de um projeto e hoje é dos nossos motivos de maior orgulho como fomentadores de uma nova cultura de trabalho, vida e empreendedorismo", afirma Kleber Santos, sócio da empresa e um dos idealizadores desse novo formato do programa de formação.

Participam da minimaratona de programação cerca de 70 candidatos que já passaram nas duas primeiras etapas do processo seletivo da FCamara. Os candidatos são separados em grupos, organizados pela empresa e tudo que for criado e desenvolvido no Hackathon Seja Sangue Laranja tem a proteção do direito autoral de quem criou.

"Existem no mercado algumas oportunidades de prêmios para projetos e boas ideias na área. Pensamos que, melhor do que entregar um troféu a um jovem profissional que está começando no mercado de trabalho, é oferecer a oportunidade de ingressar na empresa com uma mentoria para que ele cresça e desenvolva ao máximo os seus potenciais", diz Fábio Camara, CEO da empresa.

Cultura Sangue Laranja

Reconhecida nacionalmente por seu programa de formação de novos talentos – que une coaching filosófico e workshop técnico para formar um time de alta performance, a FCamara que em 2017 foi considerada a 8º melhor empresa para crescer na carreira, segundo a revista Exame, tem seu próprio Culture Code, ferramenta que une conceitos técnicos, métodos e cultura de empreendedorismo. A empresa acredita que todos têm potencial para se tornarem líderes, investe e incentiva seus colaboradores pela busca de conhecimento e aprimoramento contínuos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.