G&P cresce 42% e planeja expandir para o mercado de educação

0

A G&P Projetos e Sistemas encerrou 2013 com um faturamento de R$ 121 milhões, o que representou um crescimento em relação ao ano anterior da ordem de 42. Além da área de serviços, também contribui para esse crescimento a revenda de licenças de uso com cerca de 15% em 2013 contra 5% em 2012. 

"Com o respaldo dos ótimos resultados, a G&P inicia em 2014 uma nova fase, ofertando soluções de alta complexidade e alinhamento estratégico de forma ampla ao mercado.  Queremos expandir nossa presença também no setor privado, com soluções de BPM, SOA e BI, as mais novas dentro da empresa, mas que já dominamos muito bem", diz Helio Nascimento, CEO da G&P. Nesta estratégia de diversificação, a oferta de aplicativos próprios também está contemplada, especialmente os voltados para o setor de educação. Com este intuito, a G&P adquiriu em 2013 a empresa e plataforma de gestão educacional EDUC.

"A opção por ampliar os conhecimentos e focar a atuação em soluções de BI, SOA e BPM, possibilitou colhermos os primeiros frutos já em 2012, quando conquistamos os primeiros projetos mais desafiadores", diz o executivo. O faturamento da G&P em 2012 foi de R$ 85 milhões, 21% superior a 2011.

Nova fase

Originaria de um spin-off ocorrido em meados de 2010, a atual gestão da G&P teve o desafio de promover o crescimento da companhia, mesmo sob várias restrições comerciais resultantes da venda de sua carteira privada para um grupo de investidores estrangeiros. Nestes primeiros anos, cruciais, foram realizados fortes investimentos em novas instalações, comunicação institucional, sistemas de gestão, governança, treinamentos, processos e principalmente recursos humanos. Hoje, a companhia se orgulha da maturidade e consistência do seu modelo de negócio, possuindo uma equipe 1.100 colaboradores contratados sob regime CLT, além de uma carteira de quase 40 clientes com alto nível de satisfação.

"A G&P sempre foi reconhecida no mercado por prestar serviços de suporte e desenvolvimento de sistemas com excelência operacional. No atual ciclo, porém, o caminho natural foi buscar uma maior diversificação, com a oferta de soluções de alto nível que gerassem um diferencial competitivo. Avaliamos o portfólio de produtos de diversas tecnologias e empresas, do ponto de vista de quais apresentariam oportunidades reais de novos negócios, entre outros diferenciais importantes", complementa Nascimento. Neste cenário, a parceira com a Oracle se mostrou a mais aderente e a empresa investiu na implantação de uma célula de competência Oracle dentro da G&P. A empresa é hoje Platinum Partner e especializada em Public Sector da gigante de software. Além disso, mantém parcerias com Microsoft e CA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.