Aliansce aposta em hiperconvergência para datacenter

1

Um dos maiores grupos de shoppings centers do país, a Aliansce Shopping Centers investiu na tecnologia de hiperconvergência para seu datacenter, o que está permitindo uma melhor gestão dos seus recursos de infraestrutura, além de aumentar em cerca de 50% a capacidade de armazenamento e processamento dos seus sistemas, gerando ainda uma substancial economia de espaço físico e energia.

A migração, concluída em fevereiro deste ano, vem garantindo eficiência máxima dos recursos de infraestrutura da companhia, que engloba um portfólio de 32 empreendimentos nas cinco regiões do País. O modelo também foi pensando para suportar o crescimento rápido e escalável da rede de shoppings nos próximos anos, seja orgânico ou via aquisições, sem que haja necessidade de alterações estruturais.

Neste processo, a Aliansce estruturou em um modelo de nuvem híbrida, que combina nuvem pública e privada e permite aproveitar o melhor de cada uma dessas duas arquiteturas.

"Usando sua nova infraestrutura de nuvem híbrida, a empresa pode se concentrar em melhorar a experiência digital de todos os shoppings do grupo pelo Brasil, garantindo escalabilidade e praticidade no gerenciamento de dados", destaca Fabio Moraes, superintendente de TI da Aliansce.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.