Resource IT lança solução para setor farmacêutico

1

Na contramão da crise econômica que se instalou no Brasil nos últimos anos, a indústria farmacêutica foi um dos poucos setores que se manteve em ascensão. Segundo dados do Guia 2017 da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma), o País está na 8ª posição do ranking mundial do setor. A expectativa é que, em 2021, o Brasil ocupe o 5º lugar. Diante desse aquecimento econômico do segmento, a Resource IT, lança a solução Pharma By Resource, que reúne agilidade e otimização de processos para a indústria farmacêutica.

O Pharma By Resource foi idealizado e construído com as melhores práticas do setor, utilizando as inovações e os melhores processos do SAP S/4HANA, solução de gestão empresarial que pode ser trabalhada tanto em Nuvem pública quanto privada, com tecnologia inteligente capaz de reduzir a complexidade de TI, padronizando e acelerando os processos das empresas.

"A nossa solução engloba todos os processos de uma indústria farmacêutica/química e uma única solução SAP, incluindo todos os procedimentos regulatórios e totalmente preparada para integração com dispositivos (IOT), como os dispositivos de laboratório por exemplo", diz Diego Bortolucci, head solution center SAP da Resource IT.

O lançamento inclui ainda o sistema LIMS (Laboratory Information Management Systems), responsável por gerenciar todo o processo de qualidade de indústrias químicas e laboratoriais cumprindo todas as normas regulatórias do setor, com recursos de otimização e analíticos, além de operar no controle da qualidade, saneamento e pesquisa.

O Pharma By Resource diminui as possibilidades de erros ocasionados por métodos manuais, melhorando a confiabilidade, a produtividade e a segurança da informação. Com um processamento em memória, a solução garante processos analíticos ágeis para grandes volumes de dados.

A nova solução foi desenhada para auxiliar nos processos de gestão financeira e controladoria, vendas e faturamento, qualidade com foco na indústria farmacêutica, controle de lote e amostragem, gestão de análise e liberação, compras e materiais do laboratório entre outros procedimentos.

"O que antes era dividido em vários pacotes, agora se concentra em apenas um. O Pharma By Resource vai otimizar, controlar e digitalizar processos garantindo aos clientes resultados de forma segura, objetiva e ágil", explica Bortolucci.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.