Under é certificada cloud e service provider da Red Hat

0

Estendendo seu foco para iniciativas opensource,  a Under fechou acordo para se tornar uma provedora certificada de cloud e serviços (CCSP, na sigla em inglês) da Red Hat, empresa global de software em código aberto.

Com a certificação, agora a Under poderá disponibilizar as soluções Red Hat Enterprise Linux, Red Hat Enterprise Virtualization, JBoss Suite, Openstack, Cloudforms, Openshift, Ceph e Gluster Storage, com atendimento e suporte técnico nacional.

A mudança também será vista na atual base de clientes opensource da companhia. Os ambientes que rodam nos softwares CentOS e Ubuntu serão gradualmente migrados para a distribuição Red Hat Enterprise Linux, ganhando em desempenho, robustez e confiabilidade para sistemas enterprise.

Para dar suporte à nova oferta, a Under está certificando seu time interno para a formação de engenheiros especializados em soluções Red Hat. Com isso, a empresa se qualifica para serviços de implementação, gerenciamento e sustentação de ambientes Red Hat nos datacenters Under ou de terceiros, valendo tanto para servidores dedicados quanto em nuvens privadas e públicas.

"O desenvolvimento da parceria irá garantir a evolução do portfólio atual para melhor posicionamento com as principais tendências do mercado de TI, onde Datacenters buscam garantir de forma ágil as necessidades dos clientes e parceiros, que atualmente aumentou gerando grandes demandas de inovação e modelos de negócios disruptivos que são limitados em uma infraestrutura tradicional", conta Rodrigo Negrisoli, alliance manager da Red Hat. "A Under é o primeiro parceiro local na região sul do país a fazer parte do Programa CCSP", completa.

Para Roberto Bertó, CEO da Under, a união de forças com nomes como a Red Hat qualifica ainda mais a proposta de valor da companhia, que espera chegar a um crescimento de 20% em 2017, baseando-se na expansão e qualificação de seu portfólio.

"Nossa visão é entregar implementações e sustentação de ambientes Red Hat, com a experiência de ser um grande usuário das tecnologias da empresa em nossa própria plataforma. Ao basear nossos storages e ambientes Linux nos softwares deste novo parceiro, adotamos um dos padrões mais utilizados e respeitados do mercado, o que nos dá experiência adicional para entregas de alto nível", conclui o CEO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.