CA Technologies anuncia novo projeto de incubação de software

0

A CA Technologies anunciou que as soluções do programa beta FreshTracks.io, um dos projetos recentes mais inovadores do programa CA Accelerator, estão disponíveis ao mercado. Atualmente estão registradas 10 startups na incubadora que funciona dentro da CA Technologies, na qual funcionários da empresa recebem apoio e financiamento para desenvolver e testar novas ideias de produtos.

Com uma forte demanda de tecnologia e gestão de contêineres – à medida que o machine learning (aprendizado da máquina) e a automação ganham espaço nas organizações –, a FreshTracks.io é a quarta startup focada em contêineres que nasce no CA Accelerator. O projeto nasceu para solucionar problemas reais, vivenciados no monitoramento e no escalonamento da conteinerização dos aplicativos à medida que os times internos da CA buscavam soluções para desafios do dia-a-dia. Aproveitando a especialização da companhia em containers, a equipe da FreshTracks.io pode focar em problemas do ponto de vista dos clientes, em vez dos sistemas legados disponíveis.

Utilizando a tecnologia open source como base, a equipe da FreshTracks.io recorreu às técnicas de machine learning para construir um sistema de monitoramento capaz de emitir alertas inteligentes em tempo real. O resultado foi uma solução econômica e de rápida comercialização para as equipes de operações de conteinerização, particularmente as que usam Prometheus associado ao Kubernetes.

As ferramentas atuais de monitoramento de contêiner fazem um bom trabalho na coleta de métricas sobre os aplicativos, mas deixam a desejar na detecção de anomalias de forma dinâmica, que permite a atuação dos engenheiros. A FreshTracks.io permite fornecer alertas inteligentes, que dão aos engenheiros condições para que dediquem mais tempo ao que realmente importa.

"A cultura do CA Accelerator valoriza a inovação e está mudando a maneira de resolver os desafios dos clientes. Com nossas próprias experiências, percebemos a necessidade de monitoramento de contêineres; por isso, desenvolvemos nossa solução para compartilhar com outras pessoas que enfrentam desafios semelhantes", diz Bob Cotton, um dos fundadores da FreshTracks.io. "Estamos animados com a oportunidade para os desenvolvedores nesta área. A flexibilidade e os recursos do programa CA Accelerator tornaram a FreshTracks.io uma realidade."

CA Accelerator

Ao invés de depender do modelo de inovação tradicional, de fazer alguns grandes investimentos em projetos de desenvolvimento de longo prazo – que muitas vezes perdem oportunidades devido a suposições incorretas –, o CA Accelerator promove vários projetos pequenos, que podem rapidamente se tornar um sucesso. O recurso Incubation Rotation do programa ajuda a mitigar os riscos para os funcionários que se transferem para o CA Accelerator. Durante um prazo de 12 meses a posição do funcionário da CA é mantida na empresa, permitindo que o empregado desenvolva seu negócio e garantindo liberdade de buscar ideias criativas. Mais de 100 funcionários da CA aderiram ao programa até o momento.

Criado em 2016, o CA Accelerator ajuda a impulsionar e promover a cultura da empresa de aumentar a agilidade e a inovação. O CA Jarvis, um mecanismo de análise interna que foi integrado às linhas de negócio Agile Operations, API Management e Security da CA, saiu da incubadora e é apenas um exemplo de como o programa ajuda a intensificar o portfólio de software da CA e incentivar a mudança cultural em toda a empresa.

"Quando iniciamos o programa CA Accelerator, em 2016, não era apenas para dar vida às ideias inovadoras na empresa", comenta Otto Berkes, Diretor de Tecnologia da CA Technologies. "Também queríamos garantir que o CA Accelerator pudesse servir como guia, acelerando mudanças culturais e tecnológicas na indústria. É muito gratificante ver nossas equipes de incubação e nossos clientes colaborando uns com os outros para resolver os desafios do futuro."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.