Com a fusão, Hi Platform reforça desenvolvimento de bots trilíngues

0

Oriunda da recente fusão entre a Direct Talk e a Seekr feita nesse segundo semestre, a Hi Platform amplia o número de operações, contabilizando 700 empresas como Netshoes, Porto Seguro, Sky, Natura e FastShop, como também em variedade de portfólio. Hoje, já administra operações de 70 chatbots, que somam 10 milhões de contatos por mês.

Sendo a primeira empresa brasileira a comercializar chatbot, em 2012, a Direct Talk está presente no mercado brasileiro há 16 anos. Já Seekr, com seis anos de atuação, é reconhecida como uma das startups mais inovadoras do Brasil, atendendo as principais marcas do mercado nas mídias sociais.

Planos

A fusão entre as duas empresas, que contou com aporte do Fundo CVentures, tornou os planos mais ambiciosos, entre os quais de quadruplicar o faturamento nos próximos quatro anos, saltando dos atuais R$ 25 milhões para R$ 100 milhões.

A partir de 2018, também será iniciado o processo de internacionalização – o próprio nome Hi Platform foi escolhido tendo em vista a expansão para países da América Latina, Europa e América do Norte. Uma nova rodada de investimentos será aberta para acelerar o crescimento da empresa. "Temos um produto forte, com um motor próprio de processamento de linguagem natural que opera em três línguas – português, espanhol e inglês – que vai nos abrir muitas portas", conta Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform.

A movimentação vai ao encontro da demanda latente do mercado de atendimento ao consumidor no Brasil. Uma pesquisa realizada pelo Centro de Inteligência Padrão, analisou os canais de comunicação com o consumidor de 173 grandes empresas nacionais. O estudo apontou que, apesar de o chat online estar em 60% dos sites das companhias consultadas, este é o canal mais eficiente para resolução de dúvidas e reclamações, com cerca de 90% de eficiência, enquanto o telefone solucionou 79,2% dos casos.

Fatia do mercado de bots

Com um leque de produtos diferentes, a Hi Platform desenvolve tecnologia para todos os perfis e tamanhos de empresas. Entre os produtos está o chatbot, cuja participação no crescimento da companhia deve saltar dos atuais 25% para algo entre 35% e 40%, em 2018. Os bots, aliás, vão puxar um crescimento projetado de 35% na receita total da companhia no ano que vem", prevê Pugliesi.

O executivo explica que a Hi opera em dois tipos de bots: de atendimento, para desafogar o SAC tradicional por telefone e chat humano; e vendas. O bot de vendas, segundo ele, apresenta uma demanda crescente, por conta do interesse do segmento de e-commerce. "O bot é hoje um concierge do consumidor, por ser ativo a pré-venda e no pós-venda, que trabalha 24 horas ininterruptas", destaca Pugliesi. "O mercado local de bots está sendo ampliado, saindo da fase dos early adopters e entrando na fase da massificação para pequenas e médias empresa também", analisa o executivo que vem que batendo recortes em novos contratos da tecnologia, incluindo de bots pré-programados para pequenas e médias empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.