AT&T amplia opções de redes híbridas

0

A AT&T está oferecendo a solução baseada na rede AT&T SD-WAN (na sigla em inglês para Software-Defined Wide Area Network) em mais de 150 países. A solução foi lançada inicialmente, em 2017, para clientes selecionados nos EUA. Agora, empresas em todo o mundo podem contar com redes com maior escala e flexibilidade através de redes definidas por software mais próximas do cliente.

A transformação digital está mudando as empresas em todos os setores. Elas agora, mais do que nunca, exigem mais largura de banda para transmitir e conectar seus dados, aplicações e serviços na nuvem. Quase tudo está interconectado. Essas tendências estão causando uma mudança fundamental na forma como pensamos as redes.

Estamos posicionados de forma única para ajudar a transformar modelos de negócios digitais através de tecnologias ponta a ponta, como a SD-WAN. Estamos ajudando os nossos clientes corporativos a gerenciar suas redes com maior facilidade ao oferecer flexibilidade para combinar a conectividade com as suas necessidades específicas nos locais – aplicação, desempenho e confiabilidade.

Como exemplo, uma grande empresa global com milhares de localidades está em busca de uma maneira mais econômica para conectar seus funcionários à internet. Ao criar uma rede híbrida, a empresa pode transferir a metade de suas localidades para a AT&T SD-WAN -baseada em rede e dupla banda larga enquanto outros pontos são mantidos na rede particular virtual (VPN, na sigla em inglês para virtual private network). A empresa pode manter uma rede única da AT&T sem ter que carregar toda a infraestrutura e mudar de uma só vez para a SD-WAN.

"A gestão da conectividade deve ser simples. Sabemos que as empresas querem customizar suas redes à medida que suas necessidades evoluem e a tecnologia muda. A nossa solução AT&T SD-WAN – baseada em rede oferece flexibilidade e escala para ajudar as empresas a otimizar e alinhar desempenho, funções e custos de rede", disse Roman Pacewicz, Chief Product Officer, AT&T Business. "Nós podemos reunir tudo de ponta a ponta – dos endpoints até a conectividade e a nuvem – com alto nível de segurança".

A solução AT&T SD-WAN – baseada em rede oferece às empresas a capacidade de gerenciar a combinação de locais com várias características e diferentes necessidades de confiabilidade, desempenho e largura de banda enquanto são preservados os recursos em MPLS. Também pode ser adotada e integrada com facilidade com a AT&T NetBond para Nuvem.

As empresas podem combinar os tipos de locais e conectar com as bases VPN da AT&T, os protocolos de segurança na internet e a SD-WAN em uma única conexão VPN. Isso permite que a empresa implemente a solução em seu próprio ritmo. As empresas podem até mesmo implementar como uma função virtualizada em um CPE universal através da plataforma AT&T FlexWareSM.

Enquanto os clientes corporativos passam a utilizar a SD-WAN, eles poderão optar, em algumas localidades, pelo uso da banda larga como parte da solução. A AT&T pode oferecer serviços locais e globais de banda larga para clientes corporativos em mais de 55 países e gerenciar o processo como parte da solução SD-WAN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.