Doctor Clin implementa impressão por demanda

0

A terceirização do processo de impressão não foi uma novidade para a operadora de planos de saúde, Doctor Clin. Desde 2004, a empresa já investia em outsourcing de impressão, porém, no último ano, sentiu a necessidade de modernizar seu parque, visto que os equipamentos estavam ficando obsoletos e gerando muita manutenção. Além disso, a qualidade das impressões estava baixa, principalmente por conta da utilização de insumos compatíveis e não originais.

"Assim que foi contratada, a Simpress realizou um estudo da necessidade real de cada departamento e, então sugeriu o melhor equipamento para atender a demanda. O fato da Samsung, hoje, oferecer equipamentos com diversos controles e processos para gerenciamento das impressões foi um importante diferencial para a escolha do parceiro. Além disso, a possibilidade de integração das multifuncionais com sistemas internos para automatização de processos e criação de workflows também fez toda a diferença para o fechamento do contrato, afirma Gabriel Fritsch, gerente de TI da Doctor Clin.

Em menos de quatro semanas, todas as impressoras contratadas foram instaladas nas sete unidades da empresa e os resultados foram muito positivos.

"Diminuímos as perdas de impressão de 10% para zero, pois implantamos o modelo de impressão por demanda, em que o usuário precisa ir até a impressora e identificar-se. Antes disso, as pessoas enviavam as impressões e não iam buscá-las, o que gerava muita perda. Outro ponto de destaque é que evitamos o descarte de impressões, já que os equipamentos utilizam somente insumos originais e a qualidade é muito boa", acrescenta.

Fritsch avalia que o sucesso do projeto se deve também à escolha de um parceiro de grande porte, como a Simpress, que conseguiu entregar uma solução de alta tecnologia. "Nessa jornada digital, é fundamental que os equipamentos não sejam apenas simples impressoras. Eles devem atuar como dispositivos integrados a sistemas complexos que visam a automatização de processos e ganhos significativos de performance nos negócios. E alcançamos isso", explica, ao acrescentar que o atendimento prestado pelo fornecedor de outsourcing também foi essencial para fazer dessa parceria um sucesso.

Segundo uma pesquisa publicada pela Transparency Market Research, o mercado de outsourcing de impressão deve atingir a marca de US$ 95 milhões até 2024, registrando um aumento de 14,8%. Essa movimentação reforça o quanto as empresas estão empenhadas em reduzir custos e otimizar os processos com o processo de terceirização do gerenciamento de impressões e documentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.