Catho reduz de TI com gerenciamento de ativos

0

Com a pluralidade da internet, plataformas tecnológicas voltadas ao mercado de empregos, carreira e empregabilidade têm ganhado cada vez mais destaque. A Catho faz a intermediação do contato entre trabalhadores em busca de uma vaga e empresas à procura de profissionais, e oferece serviços e recursos que podem auxiliar o profissional em diversas fases de sua carreira. Além disso, o site permite que novos assinantes façam um teste gratuito por sete dias.

Com aproximadamente oito milhões de currículos cadastrados, o "classificado online de empregos", como definiu Eber Duarte, diretor de TI da Catho, tem no escritório de Barueri, na Grande São Paulo, onde emprega cerca de 830 funcionários. A empresa buscou a Brasoftware, para ajudá-los em um projeto de gestão de seus ativos, uma vez que ela fazia aquisições individualizadas de licenças de softwares da Microsoft.

Após a execução do SAM, realizado no final de 2016, passou a ter um painel de controle, onde pode identificar oportunidades de otimização de hardware e licenciamento de software. "Com nosso projeto, o cliente tem uma fotografia dinâmica dos seus ativos, e através de metodologia de uso e instalação, conseguimos apresentar à Catho a otimização do licenciamento em servidores que estavam, por exemplo, duplicados. Isso trouxe uma nova gestão e ampliação das políticas internas com maior conformidade", ressaltou Fernando Brito, gerente de SAM na Brasoftware.

Também esteve envolvida na migração da versão do Microsoft System Center, solução destinada para a gestão de TI, infraestrutura de servidores, estações de trabalho e dispositivos móveis. "Com o System Center, você gerencia com flexibilidade seus datacenters tradicionais, nuvens privadas e públicas", continuou Fernando.

Outro projeto em andamento é a consolidação de servidores através da virtualização, otimizando os investimentos da Catho em licenciamento, manutenção e energia através da consolidação do datacenter atrelados ao ganho em flexibilidade, disponibilidade e segurança.

"Além de garantir a padronização com o gerenciamento de templates, instalação de máquinas e desktops, a virtualização traz recursos suficientes para condensar mais máquinas em um único hardware; com a sobra (economia em licenciamento), atendemos várias demandas sem prejuízos de consumo, ganhamos agilidade e economizamos com os servidores", destaca Eber.

Hoje o resultado do projeto de SAM permite à Catho não só estar compliance com as leis, mas também validar anualmente se a gestão de ativos tem evoluído e se mantido eficiente para o controle do parque de software.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.