Enivix automatiza gestão de armazéns com ferramenta WMS da Store

0

A Enivix Transporte e Logística concluiu o projeto de adoção do software de gestão de armazém (WMS) da Store Automação, que iniciou em 2010, abrangendo instalações nos municípios de Serra (ES), Jundiaí (SP) e Itajaí (SC).

"Sem um WMS é impossível uma operação logística ter clientes", avalia Marcelo Seva, gerente de tecnologia da informação (TI) e projetos da companhia.

Trata-se de um processo de upgrade, já que a Enivix utilizava, antes, um software de gestão empresarial (ERP) para gerenciar os seus armazéns. O projeto foi concluído nas instalações de Itajaí.

De acordo com Seva, a companhia decidiu aderir ao uso do WMS devido à abertura da operação capixaba para atender especialmente um novo cliente que exigia a gestão de estoque em tempo real.

Ao todo, a Enivix soma uma estrutura de 28 mil metros quadrados dedicados à armazenagem e movimentação de materiais. As instalações contam com infraestrutura para atender os requisitos operacionais e de segurança de cada cliente.

Um deles é a Puig Brasil, multinacional de origem espanhola que comercializa produtos dos setores da moda e perfumes. A administração desta operação envolve compra, recebimento, consolidação de insumos importados, armazenagem, reembalagem, certificação, transporte e distribuição dos produtos.

"Contamos com um departamento de suporte legal e fiscal e com isso agregamos valor aos nossos serviços, suprindo soluções definitivas e diferenciadas para operações como esta", pontua Seva.

Atualmente, a Enivix atende clientes dos setores alimentício, brinquedos, cosméticos, eletroeletrônico, equipamentos petrolíferos, informática, químico, têxtil, automobilístico, vestuário, varejo, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.