Ciena moderniza a rede de pacotes com "IP adaptável" e ótica coerente conectável

0

A Ciena está reforçando seu portfólio de redes de pacotes com novos recursos de IP adaptável, ótica coerente conectável e plataformas de hardware construídas com um propósito específico, permitindo aos provedores gerarem receita com tecnologia 5G, acesso MSO por cabo de próxima geração associado com a Fiber Deep, serviços corporativos e muito mais. Esses avanços também simplificam o acesso a redes metropolitanas, permitindo que os provedores evoluam em direção a uma rede adaptativa capaz de suportar aplicações e serviços corporativos novos e antigos.

Com esses novos recursos, a Ciena está lançando no mercado soluções abertas, econômicas e desagregadas, tornando-as mais simples de implantar, gerenciar e manter. Os novos recursos do portfólio também reduzem significativamente os requisitos de espaço físico, custo e energia das operadoras.

"5G, IoT, acesso MSO por cabo de próxima geração e outros Serviços corporativos VNF nas Camadas 2 e 3 (L2/L3) exigem que as operadoras redefinam o que precisam de suas redes de pacotes existentes. Os novos recursos de IP adaptável da Ciena fornecem um caminho de migração aprimorada de redes legadas TDM (SONET/SDH/PDH) e arquiteturas tradicionais fechadas e baseadas em IP, para arquiteturas SDN baseadas em IP mais abertas, desagregadas e programáveis. Isso proporciona aos nossos clientes maior controle de seu destino e estabelece as bases do estado final definitivo: uma Rede Adaptativa (Adaptive Network), a qual pode responder em tempo real às demandas em mudança", diz Scott McFeely, vice-presidente sênior de produtos e serviços globais da Ciena.

Clientes

Muitas das redes TDM (SONET/SDH/PDH) e de pacotes (Ethernet/IP/MPLS) de hoje são rígidas, complexas e dispendiosas, resultando em lançamento ao mercado mais lento e em aumento da inflexibilidade para atender às demandas em constante mudança dos clientes. As redes também continuam sem a agilidade e capacidade para implantar rapidamente novos serviços, o que leva a perda de clientes e de receita.

Para ajudar os provedores de serviços a enfrentar esses desafios de uma vez por todas e lucrar com oportunidades novas e em crescimento, como a evolução da 4G para a 5G, serviços corporativos VNF nas Camadas 2 e 3 (L2/L3) e acesso MSO por cabo de próxima geração, a Ciena está lançando uma proposta mais simples, uma abordagem simplificada para a construção de redes habilitadas para IP, de acesso a metropolitanas. A Ciena está investindo em diversas melhorias em seu portfólio de Packet Networking (redes de pacotes), incluindo:

SAOS (Service-Aware Operating System) aprimorado com recursos de IP voltados para aplicações específicas de alto crescimento, com base em uma arquitetura IP simplificada, modular, aberta e altamente programável, o SAOS da Ciena empodera os provedores por meio de uma abordagem de "IP adaptável". Isso melhora a velocidade de serviço, reduz o tempo de geração de receita e permite que uma  rede adaptativa atenda melhor aos requisitos de serviço de rede em evolução do usuário final para aplicativos existentes, novos e emergentes com uma qualidade de serviço altamente diferenciada.

A nova Service Aggregation Platform 5162 (Plataforma de agregação de serviços) da Ciena, bem como a Service Aggregation Platform 5170 serão as primeiras a oferecer SAOS aprimorado, permitindo aos provedores abordarem os serviços corporativos VPN de camada 3 (L3). Recursos de IP adaptável adicionais serão desenvolvidos e integrados nas Packet Networking platforms da Ciena.

Ótica coerente: ela permite um dimensionamento rápido e econômico para abordar o crescimento contínuo da largura de banda, especificamente para a borda da rede. O suporte à ótica coerente simplifica os projetos de rede com reduções notáveis de energia, espaço, custo e complexidade operacional em geral.

6500 Packet Transport System (PTS): o PTS 6500 converte os serviços corporativos TDM legados (SONET/SDH/PDH) em fluxos de pacotes a serem transportados por uma rede de pacotes mais eficiente e escalável. Isso permite que as operadoras continuem dando suporte aos clientes TDM existentes, ao mesmo tempo em que abordam novas aplicações em aumento – tudo em uma única rede de transporte convergente baseada em pacotes.

Portfólio de gerenciamento Blue Planet: novos recursos de garantia e otimização de rotas com reconhecimento de Camada 3 foram obtidos com a recente aquisição da Packet Design e adicionados ao portfólio Blue Planet Management da Ciena para melhorar o desenho, a operação e o gerenciamento ponta a ponta das redes IP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.