TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ciena moderniza a rede de pacotes com "IP adaptável" e ótica coerente conectável

Postado em: 05/11/2018, às 03:49 por Redação

A Ciena está reforçando seu portfólio de redes de pacotes com novos recursos de IP adaptável, ótica coerente conectável e plataformas de hardware construídas com um propósito específico, permitindo aos provedores gerarem receita com tecnologia 5G, acesso MSO por cabo de próxima geração associado com a Fiber Deep, serviços corporativos e muito mais. Esses avanços também simplificam o acesso a redes metropolitanas, permitindo que os provedores evoluam em direção a uma rede adaptativa capaz de suportar aplicações e serviços corporativos novos e antigos.

Com esses novos recursos, a Ciena está lançando no mercado soluções abertas, econômicas e desagregadas, tornando-as mais simples de implantar, gerenciar e manter. Os novos recursos do portfólio também reduzem significativamente os requisitos de espaço físico, custo e energia das operadoras.

"5G, IoT, acesso MSO por cabo de próxima geração e outros Serviços corporativos VNF nas Camadas 2 e 3 (L2/L3) exigem que as operadoras redefinam o que precisam de suas redes de pacotes existentes. Os novos recursos de IP adaptável da Ciena fornecem um caminho de migração aprimorada de redes legadas TDM (SONET/SDH/PDH) e arquiteturas tradicionais fechadas e baseadas em IP, para arquiteturas SDN baseadas em IP mais abertas, desagregadas e programáveis. Isso proporciona aos nossos clientes maior controle de seu destino e estabelece as bases do estado final definitivo: uma Rede Adaptativa (Adaptive Network), a qual pode responder em tempo real às demandas em mudança", diz Scott McFeely, vice-presidente sênior de produtos e serviços globais da Ciena.

Clientes

Muitas das redes TDM (SONET/SDH/PDH) e de pacotes (Ethernet/IP/MPLS) de hoje são rígidas, complexas e dispendiosas, resultando em lançamento ao mercado mais lento e em aumento da inflexibilidade para atender às demandas em constante mudança dos clientes. As redes também continuam sem a agilidade e capacidade para implantar rapidamente novos serviços, o que leva a perda de clientes e de receita.

Para ajudar os provedores de serviços a enfrentar esses desafios de uma vez por todas e lucrar com oportunidades novas e em crescimento, como a evolução da 4G para a 5G, serviços corporativos VNF nas Camadas 2 e 3 (L2/L3) e acesso MSO por cabo de próxima geração, a Ciena está lançando uma proposta mais simples, uma abordagem simplificada para a construção de redes habilitadas para IP, de acesso a metropolitanas. A Ciena está investindo em diversas melhorias em seu portfólio de Packet Networking (redes de pacotes), incluindo:

SAOS (Service-Aware Operating System) aprimorado com recursos de IP voltados para aplicações específicas de alto crescimento, com base em uma arquitetura IP simplificada, modular, aberta e altamente programável, o SAOS da Ciena empodera os provedores por meio de uma abordagem de "IP adaptável". Isso melhora a velocidade de serviço, reduz o tempo de geração de receita e permite que uma  rede adaptativa atenda melhor aos requisitos de serviço de rede em evolução do usuário final para aplicativos existentes, novos e emergentes com uma qualidade de serviço altamente diferenciada.

A nova Service Aggregation Platform 5162 (Plataforma de agregação de serviços) da Ciena, bem como a Service Aggregation Platform 5170 serão as primeiras a oferecer SAOS aprimorado, permitindo aos provedores abordarem os serviços corporativos VPN de camada 3 (L3). Recursos de IP adaptável adicionais serão desenvolvidos e integrados nas Packet Networking platforms da Ciena.

Ótica coerente: ela permite um dimensionamento rápido e econômico para abordar o crescimento contínuo da largura de banda, especificamente para a borda da rede. O suporte à ótica coerente simplifica os projetos de rede com reduções notáveis de energia, espaço, custo e complexidade operacional em geral.

6500 Packet Transport System (PTS): o PTS 6500 converte os serviços corporativos TDM legados (SONET/SDH/PDH) em fluxos de pacotes a serem transportados por uma rede de pacotes mais eficiente e escalável. Isso permite que as operadoras continuem dando suporte aos clientes TDM existentes, ao mesmo tempo em que abordam novas aplicações em aumento – tudo em uma única rede de transporte convergente baseada em pacotes.

Portfólio de gerenciamento Blue Planet: novos recursos de garantia e otimização de rotas com reconhecimento de Camada 3 foram obtidos com a recente aquisição da Packet Design e adicionados ao portfólio Blue Planet Management da Ciena para melhorar o desenho, a operação e o gerenciamento ponta a ponta das redes IP.

RSS
Facebook
Google+
http://tiinside.com.br/tiinside/services/05/11/2018/ciena-moderniza-a-rede-de-pacotes-com-ip-adaptavel-e-otica-coerente-conectavel/
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial