Telefónica escolhe a plataforma HP para virtualização de rede

0

A HP foi escolhida como fornecedora de tecnologia e integradora de sistemas da Infraestrutura de virtualização da Telefônica (projeto UNICA), com implementação completa de plataformas OpenNFV, incluindo servidores, software, orquestração e tecnologias de rede, além de contar com os serviços e a tecnologia HP Helion OpenStack para operadoras.

A iniciativa UNICA da Telefónica marca uma mudança de padrão de como as redes de telecomunicações são projetadas e instaladas a partir da adoção das tecnologias de virtualização existentes.

O projeto concentra-se na extração do máximo de benefícios da virtualização de funções de rede (NFV), de redes definidas por software (SDN) e tecnologias de nuvem.

A iniciativa envolve a mudança de silos proprietários "verticais" para uma arquitetura aberta unificada "horizontal", trazendo os futuros recursos aprimorados de gerenciamento e orquestração (MANO) centralizados e recursos de hardware compartilhados entre serviços, reduzindo significativamente os custos operacionais.

"Para a Telefónica, a UNICA é apenas o primeiro passo para uma visão ampla e ambiciosa, que resulta na melhor experiência para nossos clientes. Começamos com a HP não apenas uma nova forma de implantar redes, mas, além disso, uma nova forma de implantar serviços totalmente baseados em nuvem", diz Enrique Blanco, CTO global da Telefónica.

A adoção de NFV vai trazer maior agilidade à Telefónica para introduzir e fazer a replicação de novos serviços, além de acelerar o processo de atualizar a rede – as atualizações serão possíveis em horas, ou até minutos, já que os serviços não estão vinculados a dispositivos físicos. Antes, essas atualizações poderiam durar meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.