Evento discute desenvolvimento da Internet das Coisas (IoT)

0

O evento começa com o workshop IoT: Hoje, Amanhã e Caminhos a Seguir, onde especialistas, profissionais europeus, empresas e acadêmicos brasileiros, discutirão questões relacionadas com a Internet-das-Coisas.

Serão também apresentados os principais resultados do "IoT: RFID case, um plugtest de interoperabilidade", realizado dois dias antes no Laboraótio de RFID do CPqD, em Campinas, operado em conjunto pelo CPqD e ETSI. O plugtest é focado na tecnologia RFID, observando 4 cenários diferentes e é de participação restrita.

No dia 24 de Maio ocorrerá também o workshop/tutorial IoT-A Meet-up, dirigido por especialistas do projeto europeu IoT-A, no qual será apresentado o estado-da-arte em termos de arquiteturas, referências, domínios, informação, comunicação, modelos funcionais, casos de uso e melhores práticas da IoT. Serão abordados aspectos tecnológicos e não tecnológicos de IoT.

Durante os workshops, que acontecem no Teatro da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo, haverá "Demonstrações de Internet-das-Coisas" onde serão apresentadas soluções e aplicações de referência usando tecnologias da IoT. A organização do evento é do Fórum Competitividade em IoT, onde podem ser obtidas mais informações www.iotbrasil.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.