PL 4330 e os contact centers

0

Entre muita discussão dos políticos e protesto por parte dos sindicatos, a Câmara dos Deputados finalmente aprovou o texto-base do Projeto de Lei 4330/04, discursando a respeito da regulamentação dos contratos de terceirização no país. Caso a lei seja aprovada pelo Senado e também pela presidente, a contratação de terceiros poderá ocorrer para qualquer atividade, seja ela meio ou fim.

O resultado pode ser o primeiro passo para acabar com o ponto de interrogação a respeito do papel dos contact centers como prestadores de serviço, principalmente no setor de telecom. As assessorias de cobrança, além das operações voltadas para SAC e Televendas, são empresas especializadas na recuperação de crédito, atendimento ao consumidor e vendas ao telefone, respectivamente.

Sua infraestrutura física e capacitação dos colaboradores são voltados para alcançar suas metas, de acordo com contratos pré-estabelecidos junto aos seus clientes. Por essa simples descrição, é fácil entender por que devem ser caracterizadas como atividade-meio, e não fim, como muitos comentam.

No caso dos milhões de funcionários de call centers espalhados pelo Brasil, a nova lei não só traria mais proteção, como também regulamentaria quem já é prestador de serviço, aumentando as oportunidades no mercado de trabalho. Na Europa, esse processo já existe para muitos países há pelo menos quatro décadas. A novidade aqui, vem atrasada! No entanto, como diz o ditado: antes tarde do que nunca.

Ariane Abreu, diretora comercial da Total IP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.