Dell anuncia novo sistema operacional para soluções de armazenamento de dados

0

A Dell anuncia um novo sistema operacional para soluções de Storage, com o lançamento do Storage Center OS 7. A solução é resultado de um esforço de três anos para redefinir a economia para soluções de armazenamento corporativo, com uma plataforma inovadora e preparada para acelerar a transição da indústria para arquiteturas modernas, baseadas em tecnologia flash.

O Storage Center OS 7 é voltado a facilitar a adoção de tecnologias flash, provê melhor controle de virtualização e unifica os ecossistemas de armazenamento Dell, ainda que com tecnologias distintas, como arrays hibridos. A nova versão agrega inteligência e flexibilidade para ajudar as empresas a integrar sua infraestrutura para atender às necessidades atuais e preparar-se para demandas futuras.

O novo sistema operacional oferece as capacidades mais avançadas da indústria, com importantes benefícios para os clientes, incluindo: redução de custo de aquisição para matrizes baseadas em flash ou híbridas; redução do custo de vida das soluções, ao simplificar a gestão; aumento da flexibilidade para responder às mudanças na tecnologia e nos negócios; aprimoramento do suporte para ambientes em cloud e virtualizados; e aumento da proteção de investimentos.

A nova versão SCOS 7 traz arquitetura avançada, automatizada e virtualizada, para incorporar a mudança da indústria para ambientes baseados em flash. Entre as ferramentas de gerenciamento, destacam-se o Live Migration, para movimentações entre servidores e cargas de trabalho, com tempo de inatividade zero; novos controles de administração QoS, suporte a VMWare VVOLs, para ambientes virtualizados e plataforma de replicação entre arrays das Séries Dell SC e PS.

Segundo João Bortone, diretor de Produtos e Soluções Empresariais da Dell na América Latina, o SCOS 7 representa uma revolução na forma de gerenciar sistemas de armazenamento de dados e facilita a adoção de tecnologias flash – mais econômicas e energicamente eficiente – e que inclui ferramentas para compressão de dados e deduplicação, que vão abrir caminho para adoção de nuvens hibridas pelas empresas.

"Um dos diferenciais do novo OS é a capacidade de armazenar mais dados em menos unidades e ao mesmo tempo de gerenciar os dados de acordo com as demandas especificas, como aplicar critérios de sazonalidade para determinados tipos de dados, ora alocando internamente ora na nuvem, de acordo com as necessidades da operação de TI e do impacto sobre os negócios", explica Bortone.

A família de soluções de armazenamento SC da Dell está posicionada como líder na oferta de soluções de armazenamento em flash com menor custo por gigabyte do mercado. A nova versão do sistema operacional será embarcada de fábrica das controladoras SC9000, agora fabricadas no Brasil, e estará disponível para os demais equipamentos da linha SC no segundo semestre de 2016.

O novo software Dell Storage Manager (DSM) oferece uma plataforma comum de gestão com interface baseada em HTML5 para as linhas de produtos SC, PS e FS. O SCOS 7 acrescenta plataforma de replicação cruzada, bi-direcional, entre as linhas SC e PS e gestão em painel único.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.