Regency ITaaS implementa soluções de gestão tributária e fiscal da Thomson Reuters em nuvem

0

A Regency IT as a Service firmou uma parceria com a Thomson Reuters para oferta do Mastersaf DW em nuvem gerenciada através da plataforma Governance as a Service,  que compreende serviços e ferramentas da IBM Rational voltadas ao planejamento, implementação e gestão da infraestrutura de sistemas empresarias.

O Mastersaf DW garante compliance fiscal e tributário às empresas, ajudando a lidar com a alta complexidade da legislação brasileira para estas áreas, que reúne mais de 600 obrigações legais, chegando a custos de conformidade na casa de 1 a 3% da receita bruta média das organizações.

Agregado ao modelo GaaS, o Mastersaf DW em nuvem pode trazer drástica redução de custos. Com licenciamento por subscrição com implementação em nuvem privada e mantida pela Regency IT as a Service, a oferta garante economia média de 79% na utilização de  servidores em nuvem para geração de livros e atendimento a obrigações legais, além da geração de obrigações assessórias e Extração, Transformação e Carga (ETL).

Além disso, segundo a empresa, reduz os investimentos em infraestrutura, com queda de 97% nos custos de infraestrutura, quando comparado com o modelo "on premise" , equivalente a uma economia anual superior a  R$ 190 mil, considerando um servidor apenas.

Utilizando a infraestrutura como serviço da IBMSoftlayer, a Regency também garante a segurança do ambiente em nuvem, contando com respaldo de certificações como HIPAA, PCI, ISO 27001, FIPS, AICPA, SOC, ITAR e FedRAMP.

O método ágil aplicado pela Regency IT as a Service à implementação do Mastersaf DW em nuvem proporciona diminuição do tempo de projeto: enquanto na abordagem tradicional "on premise", em que o cliente compra as licenças da solução e as implanta em sua própria infraestrutura, passando a ter gestão do parque e do software sob sua responsabilidade, o projeto pode levar de 6 a 18 meses, com as ferramentas e automação de testes proporcionadas pela plataforma Governance as a Service, obrigações fiscais são implementadas entre 2 e 4 semanas.

"A Solução contempla, ainda, uma biblioteca de automação de obrigações federais e estaduais, que possibilita a atualização  do Mastersaf DW de forma rápida e segura, reduzindo a necessidade de envolvimento dos escassos recursos da área fiscal e tributárias", comenta o CTO da Regency ITaaS, Rogério Dutra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.