Sistema Geolocalização permite acompanhar força de vendas em tempo real

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A Máxima Sistemas lançou no mercado o sistema Geoloalização, que identifica e localiza os representantes comerciais que trabalham em campo, através de sinais via GPS. Esse recurso permite adequar o time de vendas de acordo com as rotas de visitas aos clientes determinadas pelos gestores.

A tecnologia foi desenvolvida para proporcionar aos diretores, gerentes e supervisores um acompanhamento total das ações dos vendedores externos no exato momento em que elas acontecem.

Dessa forma, eles conseguem obter informações precisas do que cada representante está fazendo em campo e, assim, definir estratégias mais assertivas para as suas atividades. 

O sistema Geolocalização apresenta detalhes sobre as coordenadas da localização do vendedor, o tempo de permanência em cada cliente, as rotas previstas e as já realizadas, além das transações comerciais concluídas ou não.

De acordo com a Máxima Sistemas, já é rotina para as empresas definirem as rotas de visitas que serão realizadas por cada representante, incluindo a sequência de clientes que serão atendidos naquele dia.

Porém, existe uma grande dificuldade comum ao atacado distribuidor em controlar se o vendedor cumpre, realmente, os atendimentos predeterminados.

Muitas vezes, o representante se habitua a fazer apenas contatos remotos com os clientes, seja por telefone ou e-mail. Esta prática fica em desvantagem em comparação ao relacionamento pessoal, pois, com uma maior aproximação junto às empresas, o vendedor torna-se cada vez mais capaz de enxergar e de entender as reais necessidades do cliente, não deixando passar sugestões importantes e evitando perder novas oportunidades de negócios.

O sistema Geolocalização contém o recurso Cerca Eletrônica, com o qual é possível impedir que o representante efetue vendas para clientes que não estejam na sua rota e nem que ele tire pedidos sem que esteja, de fato, naquele cliente.

Para isso, o sistema automaticamente cruza as coordenadas de endereço do cliente e de onde o vendedor está naquele momento, identificando se elas são compatíveis para, só então, validar a transação comercial.

Tudo isso, em tempo real e através de um sistema web que utiliza o Google Maps como plataforma de mapas, apresentando integração nativa ao Google Street View, disponível nos locais em que há cobertura.

Com a solução, também é possível gerenciar a rota dos vendedores no exato momento em que for necessário, realizando alterações ou apontamentos sobre o que o representante deve executar em determinada ação do dia.

Para cada tarefa não cumprida dentro da roteirização, o sistema envia um alerta via SMS para o gestor responsável, que aguarda uma justificativa da sua equipe em campo.

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