Indra e Google vão fazer oferta conjunta de cloud híbrida

0

A Indra lança a GHybrid Engine combinaram sua iniciativas de Cloud (GPaaS da Indra e Google Cloud Platform) para colocar à disposição de seus clientes uma oferta de soluções avançadas que reúne as vantagens dos modelos suportados em nuvens privadas e públicas. Trata-se da primeira iniciativa conjunta desde a inclusão da Indra ao programa Google for Work Partner como Google Cloud Platform Technology Partner.

A GHybrid Engine proporciona serviços que facilitam a transição e adaptação de aplicações das empresas ao Cloud, assim como desenvolvimento em modo SaaS (Software as a Service) de novas soluções orientadas a resolver necessidades específicas. Os clientes poderão acessar um modelo híbrido que lhes permitirá utilizar tanto seus próprios data centers como servidores públicos sob demanda para mover informação e criar valor, monitorando e gerenciando de forma automatizada.

Google Cloud Platform compreende um conjunto de serviços modulares que permitem desde a criação de simples portais até o desenvolvimento de aplicações complexas gerenciadas com potentes capacidades de armazenamento e computação.

Por sua vez, o GPaaS é uma suíte de ativos composta, entre outros, por um gestor de infraestrutura (iGIM) e um marketplace de soluções (iGBC) que possibilitam o desenvolvimento, execução e exploração de aplicações na nuvem como serviço frente a modelos de licenças tradicionais. Com capacidades especiais como o multitenant (prestação de serviços a partir de uma mesma infraestrutura a vários clientes) compatibilidade com standards, escalabilidade, alta disponibilidade, monitoramento, segurança e capacidades de desenvolvimento sobre diversas infraestruturas (IaaS).

Otimização de recursos e automatização

Os serviços que serão oferecidos pelas companhias proporcionarão às pequenas, médias e grandes empresas a oportunidade de otimizar seus recursos e custos operacionais, automatizar processos, controlar sua própria informação de uma maneira unificada e incrementar sua capacidade de negociação ao gerenciar diferentes nuvens públicas (Amazon Web Service, VMWare RackSpace, entre outras) e privadas de forma transparente.

Alguns exemplos de serviços são a gestão unificada de provedores Cloud, de forma que as empresas poderão escolher o mais vantajoso sem ter que enfrentar custos adicionais de transporte de infraestrutura ou o desenvolvimento ágil de aplicações web de processos para PMEs, entre outros. Outro importante serviço é a transformação de aplicações que requerem otimização de recursos para garantir sua operação normal perante um aumento de acesso de usuários (por exemplo, o lançamento de um novo produto por meio de campanhas publicitárias). Além disso, pretende-se facilitar o uso em modo SaaS de aplicações verticais open source como WordPress, Joomla e Drupal.

A Indra completa a oferta com sua metodologia OpTImiza, para ajudar seus clientes a determinar a melhor estratégia de transformação para a nuvem, e que permite classificar de maneira objetiva as soluções de software de uma organização por dois fatores chave: o esforço de transformação e o valor esperado (valor adquirido com a transformação).

A proposta da Indra e do Google é oferecer uma solução completa de produtos e serviços, que inclui a consultoria, transformação de aplicações, assim como o desenvolvimento de novos serviços e sua operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.