Unidade da GE Aviation no Brasil lança desafio para startups

0

"Se dá para imaginar, dá pra fazer".  Em linha com o pensamento da General Electric, a unidade de aviação da GE no Brasil, localizada em Petrópolis (RJ), abre inscrições para o Desafio InovAr, que promete dar asas a projetos inovadores de startups nacionais e internacionais. O objetivo será selecionar o melhor projeto voltado para o planejamento de demanda e previsão de materiais nas oficinas de manutenção da GE Aviation.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 6 de setembro no site www.gedesafioinovar.com.br. O prêmio será de R$ 38 mil ou a startup vencedora poderá optar por uma semana de imersão em inovação e mentoração para o projeto no Centro de Pesquisas da GE, em Nova York, com passagem e hospedagem pagas pela GE (máximo de três pessoas).

"O InovAr foi criado para estimular startups do mundo inteiro a pensar novos meios e dispositivos para melhorar os processos, otimizar o tempo e gerar menos desperdício em atividades relacionadas à manutenção de motores aeronáuticos", diz Gabriela Gomes, líder de inovação da GE Celma.

O desafio está aberto para as startups com projetos no estágio beta (com protótipo constituído, testes piloto) ou com Produto Viável Mínimo. O processo seletivo será dividido em duas etapas: a primeira será a análise das propostas recebidas via site. Na sequência, os candidatos selecionados serão convidados para entrevistas (presenciais ou online).

"A capacidade de inovar e ser disruptivo vai diferenciar as empresas no futuro. O estabelecimento de novas parcerias, bem como a possibilidade de apoiar e participar do desenvolvimento de startups em projetos de inovação, que nos permitam aumentar nossa competividade, nos motivaram a apostar no Desafio Inovar", reflete Julio Talon, presidente da unidade de aviação da GE no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.