Solução para medicina preventiva ultrapassa marca de 2 milhões de vidas monitoradas

0

Desde 2008 a HBSIS, empresa especializada em tecnologia da informação, atua também na área de saúde através da solução para medicina preventiva HB.Prever. O software, que auxilia na redução de custos e na mensuração de resultados dos programas de prevenção das operadoras de planos de saúde já atua em todo o país. No segundo semestre de 2014, superou a marca de 2 milhões de vidas monitoradas.

Odair Benhke, gerente de marketing da HBSIS, destaca que a marca alcançada pela solução mostra a importância que a medicina preventiva ganha no país. "O HB.Prever surgiu de uma percepção da empresa quando este mercado começava a ganhar forma no Brasil. Testamos e aprimoramos o software dentro da própria empresa, utilizando-o no controle de índices de saúde de nossos profissionais. O fruto desse trabalho, que começou dentro de casa e hoje já auxilia no controle da saúde de 2 milhões de pessoas em todo o país, é uma redução de custos e a melhora significativa da qualidade de vida dos participantes", destaca.

Com registros de custos cada vez mais elevados (em 2013 foi de 16%, três vezes mais do que a inflação do país), principalmente em procedimentos de alta complexidade, as operadoras estão cada vez mais atuantes quando se trata de medicina preventiva, motivo pelo qual o crescimento do HB.Prever em 2014. Além da marca de 2 milhões de vida, a vertical Saúde da HBSIS já registrou crescimento de 30% no número de contratos neste ano.

Para garantir a proximidade com o mercado de healthcare e manter o ritmo de atuação, a HBSIS também aposta em parcerias extracontratuais. No último mês, por exemplo, a empresa se tornou afiliada da Aliança para Saúde Populacional (ASAP), associação sem fins econômicos, que busca mudanças para o setor de saúde privado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.