Startup da área de educação implanta SAP para reduzir seus custos

0

A SAP e a Endeavor anunciam que a startup Geekie é a primeira empresa do Programa de Fomento ao Empreendedorismo, SAP Expoentes, a implementar a solução de gestão de processos de negócios SAP Business One. A Geekie é uma das cinco pequenas empresas participantes da edição de 2015 do programa que estão implementando a solução da SAP ao longo deste ano.

A Geekie provê uma plataforma de ensino e conteúdo customizados para estudantes e instituições de ensino. Disponível em versões web e mobile, atende atualmente mais de 5 mil unidades de ensino e melhora, em média, segundo a empresa, 30% o desempenho dos usuários. Com o auxílio da solução SAP Business One, a Geekie pretende otimizar sua gestão e levar sua plataforma para aproximadamente 9 milhões de alunos que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Básico (ENEM).

Desde que foi criada, em 2011, a Geekie oferece soluções integradas para escolas de ensino básico e superior, adaptando o aprendizado ao perfil do estudante. A ferramenta é a única credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) e já beneficiou mais de 3 milhões de estudantes, que tiveram a oportunidade de estudar gratuitamente.

Com um modelo de negócios focado em business to business (B2B), a startup faturou, no ano passado, aproximadamente R$ 7,5 milhões. Após a implementação do SAP Business One, a Geekie espera ter mais agilidade, reduzindo o custo de horas processuais em aproximadamente 30%. "Estamos confiantes em um crescimento significativo, já que passamos a contar com uma solução de gestão que reúne as melhores práticas empresariais, aliada à consultoria da Endeavor, uma das maiores organizações de fomento ao empreendedorismo", destaca Yoshiro Nakasato, diretor de Finanças da Geekie.

Tanto a tecnologia quanto a consultoria fazem parte do projeto SAP Expoentes, lançado pela SAP em 2012 para estimular o empreendedorismo. Em 2015, o programa contemplou cinco empresas dos segmentos de Educação, Tecnologia e Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.