TI INSIDE Online -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Comercial Mariano implanta computação em nuvem

Postado em: 07/04/2019, às 22:48 por Redação

O grupo Comercial Mariano trabalha há 29 anos na distribuição de lubrificantes e filtros para linha automotiva, agrícola e industrial, além de atuar também como uma distribuidora autorizada dos produtos Ipiranga. A companhia atende hoje nos estados de MS, MT, RO, PA e AC, com 350 colaboradores e uma base de aproximadamente 65.000 clientes ativos.

Com um ambiente de trabalho já virtualizado em conexão remota, em novembro de 2018 a empresa iniciou a migração para o AWS Senior – Amazon Web Services, plataforma de serviços de computação em nuvem. A iniciativa partiu de uma necessidade de disponibilizar um ambiente mais acessível para toda a equipe, com maior agilidade nas atualizações e processos, oferecendo uma dinâmica de trabalho ainda mais segura, moderna e prática.

Com um pouco mais de três meses de migração, a mudança para a computação em nuvem já trouxe alguns benefícios para a Comercial Mariano, especialmente quando se trata de agilidade dos processos, algo que contribui de forma significativa com o desempenho dos colaboradores e, consequentemente, com a performance final de toda a companhia.

"Recentemente tivemos a atualização do nosso sistema ERP para Gestão de Pessoas. Em um ambiente local uma atualização levava algo próximo a 12 horas para ser concluída. Com o sistema em nuvem a nossa atualização aconteceu em apenas três horas. Uma economia de tempo que atualmente é muito melhor aproveitada pela nossa equipe de T.I, especialmente para que possamos alocar esses profissionais para trabalhar em novos projetos e inovações", afirma Eduardo Angelis, gerente de TI na Comercial Mariano.

O tempo para integrar novos equipamentos adquiridos aos sistemas operacionais da empresa também foram melhorados com a implementação do AWS da Senior. "Nossa expectativa para que tudo entrasse na rotina era de pelo menos de 30 dias, hoje com 2 ou 3 dias já conseguimos subir um novo equipamento em nuvem e estar com ele praticamente disponível para uso", explica Eduardo.

Planejamento

Para que um projeto de migração para AWS seja realizado com sucesso e impacto negativo zero, o planejamento é o ponto de partida. Neste momento é essencial que toda a equipe da empresa esteja disponível e acessível para trabalhar junto com o time da implementação, neste caso – Comercial Mariano e Senior – "Trabalhamos com muitos testes antes de iniciar a migração de fato, pois é uma mudança grande em parte essencial do negócio. Foram analisados vários cenários até chegarmos a um que atendesse os requisitos de arquitetura e custos", diz o gerente de TI.

RSS
Facebook
Twitter
LinkedIn

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)

Top
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial