CPFL Energia: quase 2 mil horas de videoconferência por mês e tomada de decisão mais rápida

0

A CPFL Energia contabiliza os resultados do investimento em 60 salas de videoconferência, em 41 cidades, no ano passado. Segundo a empresa, o principal resultado foi a aceleração na tomada de decisão e uma maior colaboração entre as equipes.

Em 2017, a CPFL Energia registrou mais de 21 mil horas de reuniões realizadas via videoconferência, todas com tecnologia da Polycom. Contando com outras atividades de interação, a empresa chega a consumir uma média mensal de 1,9 mil horas de colaboração.

"Com a plataforma da Polycom retratamos uma mudança de cultura na CPFL Energia, em novas e rápidas formas de interação das equipes, além de registrar economia com despesas de longas viagens e ganhando muito em qualidade de vida e na eficiência da comunicação", enfatiza Faion.

A partir daí, a plataforma de videocolaboração da Polycom teve seu uso estendido para diversas áreas, como a Universidade Corporativa da CPFL Energia. Desta maneira, a empresa reúne e capacita líderes e colaboradores visando reforçar a competência em um contínuo processo de aprendizagem, compartilhando a cultura da empresa e as lições de cidadania e qualidade de vida. Só com treinamentos, foram consumidas 288 horas desde a adoção.

A interoperabilidade dos equipamentos Polycom foi um fator determinante para a escolha da CPFL, pois a empresa possui parceiros que utilizam videoconferência de outros players. O projeto foi integrado pela Digitalnet, empresa parceira da Polycom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.