DJI e Microsoft fecham parceria para levar tecnologia de drones às empresas

0

A Microsoft e a DJI, fabricante mundial em drones para uso civil e tecnologia de geração de imagens aéreas, anunciaram uma parceria estratégica para oferecer capacidades avançadas de inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina aos drones da DJI, ajudando empresas a aproveitar todo o poder da tecnologia comercial de drones e da computação de borda na nuvem.

Com essa parceria, a DJI está lançando um kit de desenvolvimento de software (Software Development Kit, SDK) para Windows que estende o poder da tecnologia comercial de drones para a maior comunidade de desenvolvedores empresariais do mundo. Usando aplicativos desenvolvidos para PCs com Windows 10, os drones da DJI podem ser personalizados e controlados para uma ampla gama de usos industriais, com capacidades completas de controle de voo e dados em tempo real, tornando a tecnologia de drones acessível para cerca de 700 milhões de clientes do Windows 10 em todo o mundo.

A DJI também selecionou o Microsoft Azure como seu parceiro preferencial de computação em nuvem, aproveitando as capacidades de IA e aprendizado de máquina do Azure para ajudar a transformar grandes quantidades de imagens aéreas e dados de vídeo em percepções práticas para milhares de empresas em todo o mundo. Com essa parceria, a DJI terá acesso ao programa Azure IP Advantage, que oferece proteção setorial para riscos de propriedade intelectual na nuvem.

"Conforme a computação se torna onipresente, a borda inteligente está surgindo como a próxima fronteira tecnológica", afirmou Scott Guthrie, vice-presidente Executivo do grupo de Cloud e Enterprise da Microsoft. "A DJI é líder em tecnologia comercial de drones e o Microsoft Azure é a nuvem preferencial para os negócios. Juntos, estamos levando capacidades inigualáveis de nuvem inteligente e Azure IoT para dispositivos na borda, criando o potencial de inovação para diversos setores entre agricultura, segurança pública, construção civil e mais".

O novo SDK da DJI para Windows habilita os desenvolvedores a criar aplicativos nativos do Windows capazes de controlar remotamente drones da DJI, inclusive com voo autônomo e streaming de dados em tempo real. O SDK também permitirá que a comunidade de desenvolvedores do Windows integre e controle cargas de trabalho de terceiros, como sensores multiespectrais, componentes robóticos como atuadores personalizados e mais, ampliando exponencialmente as maneiras por meio das quais os drones podem ser usados nos empreendimentos.

"A DJI está empolgada com a concretização dessa parceria singular com a Microsoft para levar o poder das plataformas aéreas da DJI até o ecossistema de desenvolvimento da Microsoft", afirmou Roger Luo, Presidente da DJI. "Usando nosso novo SDK, em breve os desenvolvedores de produtos para Windows poderão usar tecnologias de drone, IA e aprendizado de máquina para criar robôs voadores inteligentes que pouparão tempo e dinheiro para os negócios, e ajudarão a transformar a tecnologia de drones em algo essencial para o local de trabalho".

Além do SDK para Windows, a Microsoft e a DJI estão colaborando para desenvolver soluções comerciais de drone usando as tecnologias Azure IoT Edge e de IA para clientes em segmentos verticais importantes como agricultura, construção civil e segurança pública. Os desenvolvedores de software para Windows poderão usar os drones da DJI junto com o amplo conjunto de ferramentas de nuvem e IoT do Azure para criar soluções de IA que sejam treinadas na nuvem e implementadas externamente nos drones em tempo real, permitindo que as empresas aproveitem rapidamente os aprendizados em um local e os apliquem em toda a organização.

Também estão trabalhando juntas para promover avanços tecnológicos na área de agricultura de precisão com a solução FarmBeats da Microsoft, que agrega e analisa dados a partir de sensores aéreos e terrestres usando modelos de IA executados no Azure IoT Edge. O Microsoft FarmBeats integra o software PC Ground Station Pro e o algoritmo de mapeamento da DJI para criar mapas de calor em tempo real no Azure IoT Edge. Esses mapas de calor podem ser usados de diversas maneiras, por ex., para ajudar a definir a estratégia de plantio de um agricultor ao indicar se as condições do solo estão boas para a germinação das sementes.

Disponibilidade

O SDK da DJI para Windows está disponível hoje em visualização beta para os participantes da conferência Microsoft Build e será disponibilizado para o público em meados do segundo semestre de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.