Biomédica aumenta eficiência e recebe certificação da Anvisa

0

A Biomédica, distribuidora de produtos biomédicos, aumentou a eficácia da operação de mais de 900 processos com o apoio do SE Suite 2.0 da SoftExpert. A companhia, que faturou mais R$ 11 milhões em 2015, conquistou a certificação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por Boas Práticas de Armazenamento e Transporte.

Com atuação no ramo de fornecimento de produtos laboratoriais, consumíveis hospitalares e serviços de assessoria técnica e científica em equipamentos de diagnóstico, a empresa teve ganhos consideráveis na agilidade, na obtenção de informações e na organização interna com o sistema. Segundo Silvia Dorian, auditora da Qualidade e fundadora da Biomédica, além da certificação da Anvisa, a empresa também conquistou selo A de excelência em procedimentos da Roche Diagnóstica (um de seus principais parceiros).

"Estruturamos todo o nosso fluxo de informações com a ferramenta, o que nos ajudou a agilizar o atendimento das demandas internas dos centros de distribuição e também dos nossos clientes. A ferramenta da SoftExpert nos auxilia nos processos de ponta a ponta da nossa cadeia de serviços, desde a gestão de equipamentos ao gerenciamento de documentos, o que nos garantiu importantes certificações tanto da Anvisa, quanto de parceiros, o que atesta a qualidade do trabalho que realizamos", afirma Silvia.

A empresária lembra que buscava no mercado uma solução para gestão de documentos, mas ao conhecer todos módulos, aplicações e potencialidades, resolveu adotar a Suite completa.

"Resolvermos implantar os módulos de forma gradativa e planejada. Foi determinante para a tomada de decisão o fato de o produto ser mais completo e integrado do que os outros que havíamos pesquisado e que só atendem necessidades específicas" salienta.

O SE Suite 2.0 é composto por 38 módulos nativamente integrados que formam as 12 principais soluções da plataforma. Atende os setores de Qualidade, Diretoria, Comercial, Estoque, Financeiro, Recursos Humanos, TI, Contabilidade e Logística.

"Desde que adquirimos a segunda versão da solução em 2015, temos tido um ganho sem precedentes. Hoje, conseguimos ter um controle eficaz de todo nosso parque de equipamentos e da manutenção, gerindo ações preventivas e corretivas. A ferramenta também nos permite aberturas de chamados, além de fornecer dados completos e parametrizados, possibilitando uma melhoria contínua nas nossas rotinas", avalia Fausto Augusto, gerente da Assistência Técnica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.