AstraZeneca Brasil transforma área de procurement

0

A AstraZeneca, um dos maiores grupos farmacêuticos do mundo, adotou a solução da SAP Ariba para modernizar sua área de Procurement. A empresa está usando as aplicações e a rede de negócios baseadas em nuvem da fornecedora para simplificar e agilizar todo o seu processo de compras no Brasil. Com isso está reduzindo gastos, tornando a área mais eficiente e obtendo uma vantagem competitiva.

"Em uma indústria tão competitiva e regulamentada como a farmacêutica, é fundamental termos um processo padrão e transparente para gerenciar nossos gastos, além de contarmos com uma plataforma em nuvem para gerir tudo isso", diz Monalisa Terra, gerente de procurement da AstraZeneca Brasil. "E isso é exatamente o que a SAP Ariba nos proporciona", completa a executiva.

Assim como mais de três milhões de empresas em 180 países do mundo – incluindo mais de 11 mil no Brasil-, a AstraZeneca está conectada à rede Ariba e usa uma gama de aplicações líderes no mercado, baseadas em nuvem, para torncar o processo de compras simples e inteligente e dentro das normas de Compliance da companhia.

Implementado com o apoio da Deloitte, as soluções permitiram à AstraZeneca, entre outros benefícios: melhorar a visibilidade de todos os seus gastos; identificar oportunidades para redução de gastos; otimizar as negociações com os fornecedores; reduzir o tempo do processo de aprovação em 55%

Hoje, 93% das compras indiretas realizadas pela AstraZeneca Brasil são realizadas dentro da solução SAP Ariba.

Os usuários têm mais autonomia e as autorizações são enviadas diretamente aos responsáveis, que podem aprova-las remotamente. "Algumas compras que levavam até dez dias úteis passaram a ser concluídas – do momento da solicitação à conclusão do pedido – em no máximo dois dias úteis", conta Monalisa.

O estabelecimento de processos e políticas eficientes de compras e de transparência e compliance aos processos permitiu ainda um ganho significativo de produtividade, acesso a informação atualizada para a tomada de decisões e o cumprimento de acordos iniciais firmados junto a fornecedores. Este último, é um ponto crítico. "Com a solução SAP Ariba, podemos direcionar as compras aos fornecedores preferenciais e alavancar os acordos pré-estabelecidos, garantindo melhores negociações e a certeza de que estamos recebendo o produto certo pelo preço correto", ressalta.

Segundo Luiz Caldas, vice-presidente de vendas da SAP Ariba, diversas empresas no Brasil estão em busca da digitalização de suas áreas de compras como uma forma de gerenciar seus processos de modo mais simples e eficiente. "A AstraZeneca está se beneficiando com contratos digitalizados e demais recursos de inovação proporcionados pela solução SAP Ariba, portanto, a empresa está liderando a jornada de transformação digital em seu setor", diz o executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.