Polícia Militar de SP ganha mais agilidade com projeto de gestão operacional

0

A Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) contratou, por meio de processo licitatório, a Capgemini para auxiliá-la no desenvolvimento e manutenção de um software para serviços de gestão operacional de demandas, planejamento e arquitetura, além de codificação e modelagem dos dados.

Com a adoção da metodologia de gestão Scrum, que tem por finalidade desenvolver um sistema de forma interativa e incremental, os processos ganharam maior agilidade e confiabilidade, proporcionando uma visão sistêmica às pessoas envolvidas no desenvolvimento dos projetos.

Implementado inicialmente em Guarulhos (SP), o Radar é um sistema inédito de monitoramento, identificação e checagem que auxilia a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) na recuperação de veículos furtados ou roubados.

A solução é composta por câmeras que leem as placas dos veículos e verifica, por meio de sistema de dados dos órgãos de segurança pública, se existe alguma irregularidade ou ocorrência associada. O policial recebe – via terminal móvel de dados da viatura – os dados do veículo e do perímetro para atuação.

Hoje, o sistema verifica, em média, 11 milhões de veículos por dia, englobando a cidade de São Paulo, baixada Santista, Guarulhos e 30 outros municípios paulistas, além de já realizar monitoramento de rodovias estaduais. Somente no ano de 2016 foram recuperados cerca de 1.600 veículos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.